Representantes do governo catarinense voltaram a
confirmar nesta quinta-feira que são grandes as chances de que a Mercedes Benz
instale em Joinville a sua primeira fábrica de automóveis no Brasil. A
inconfidência foi do chefe de gabinete da secretaria do Desenvolvimento
Econômico, Christiano Lopes de Oliveira. O governo não quis confirmar o que
disse Oliveira.
. Os alemães estiveram duas vezes no Estado. A última
visita foi no dia 20 de maio.
. O BRDE que já deu as garantias que a BMW queria para se
instalar em Araquari, vizinha de Joinville, poderá repetir o caso em relação à
Mercedes Benz.
. O Rio Grande do Sul está fora do jogo.
. Além de Santa Catarina, também São Paulo e Minas estão
no páreo, porque nos dois Estados a montadora alemã possui interesses.
Gente,
ResponderExcluirMoro em Joinville há 15 anos e não canso de me impressionar com o profissionalismo com que os governos catarinenses jogam o poker dos investimentos no Brasil. A capacidade que há aqui para coordenar e convergir as diferentes esferas da estrutura do Estado para a atração de novos grupos empresariais é fantástica. Por exemplo, licenciamento ambiental não empata coisa alguma por aqui, pois não há ideologismo entrenhado dentro da FATMA. Um investimento é anunciado e em questão de poucas semanas começam os trabalhos na área escolhida. Duvidam? Passem pela BR101 entre Joinville e Barra Velha e verão as obras na área da BMW. Foi assim com a Hyosung (quase em frente), com a GM Motores e com dezenas de emprendimentos em Itajaí (polo naval), Navegantes, Joinville e etc.
Faz tempo que o governo do RS precisa repensar seus conceitos...
Atte.
Fábio Ramos
Polibio, se a fábrica alemã irá se instalar em Joinville então que traga dinheiro e não fique esperando pelo dinheiro brasileiro-BRDE. Assim é fácil, vem para o Brasil esperando lucrar e pega dinheiro brasileiro para custear lucros futuros. Não gostei dessa história!
ResponderExcluirA última montadora que o RS recebeu foi a GM do Brito. Depois disto o que mais prosperou foram desmontadores de montadoras movidos a ideologias da idade da pedra.
ResponderExcluirAhahahahah!!!!!!
ResponderExcluirBem feito para os "gaúchos politizados" que fizeram do RS o reduto da esquerdalha mais atrasada e raivosa do Brasil.
Quem mais perde, é a propria esquerdalha e as corporações de burocratas que só conseguem viver do parasitismo e da corrupção estatal. Parasitam o trabalho alheio com impostos extorsivos e depois se locupletam com supersalários, privilégios e roubalheira.
São tão primitivos, ganaciosos, raivosos e ineptos, que expulsaram do RS a Ford e todos os investimentos que gerariam fortunas de impostos para eles se locupletarem.
Ahahahahah!!!!!
Isso não tem preço!!!
Editor vc nao pode deixar estes que ALEMAES DESINFORMADOS invistam dinheiro num pais caotico e sem futuro como o nosso. Vc deveria procurar a matria desta industria e "vender" seus conselhos. E uma otima oportunidade ne?
ResponderExcluirSGARBI, QUE FEIO....
ResponderExcluirSECANDO O PROGRESSO DO ESTADO-VIZINHO AO RIO GRANDE ATRASADO DO SUL...
SÓ PORQUE OS CATARINENSES DESPERTARAM E DEIXARAM DE SER MANÉZINHOS....
E OS GAÚCHOS, AO CONTRÁRIO, EMBURRECERAM COMO NUNCA DEPOIS 1998...
O último que sair do Rio Grande apague à luz!!!
ResponderExcluirEu já fui embora a muito tempo!!!
Pro paulista CARLOS SGARBI ficar chupando depois de tanto tempo no domínio sindicalista ptralha, vai ficar somente com a internet!
ResponderExcluircalma gente ... Vem aí uma fabrica cubana de pecas recondicionadas e genéricas para motores fabricados de 1970 em diante !!
ResponderExcluirVamos concorrer com a MB de SC.
Vai ser um sucesso !!!
O elemento de codinome Marcelo quer fazer tranparecer que a montadora estava no RS e foi para SC. Aplica outra truta.
ResponderExcluirAlias, parece que o editor é porta voz da montadora, anunciando, desde de já que ele vai para SC. Parabens.
A propósito o editor que é de SC está sendo patrocinado pelo estado de nascimento, volta para lá....