A CUT-RS (Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande
do Sul) está desestimulando seus associados a participarem da greve geral que
está sendo marcada pelas redes sociais para a próxima segunda-feira, dia 1º de
julho.
. Os metalúrgicos gaúchos decidiram entrar em greve
por tempo indeterminado a partir de segunda-feira. Mas, de acordo com o presidente
da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Jairo
Carneiro, não há vinculação com a paralisação do dia 1º. Segundo
o presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson
Noer, o comércio gaúcho terá funcionamento normal na segunda-feira. Hoje à
tarde, o Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre vai avaliar se adere ou não
ao movimento. O CPERS Sindicato orientou seus núcleos a participar da
melhor forma possível, mas não estimula a paralisação. Sobre a manifestação do
dia 11, uma reunião na terça-feira decidirá a posição do sindicato que
representa os professores estaduais. Já a Federação dos Servidores
Públicos do Estado decidiu apoiar a manifestação do dia 1º, mas vai orientar a
adesão no dia 11.
Verdade...a CUT pelega diz que Greve é Reserva de Mercado dos Pelegos, que essa história de marcar greve via Facebook é ilegal, não existe....@fitzca
ResponderExcluirA pelegada está tonta e não sabe mais qual rumo tomar: ir pra rua e criticar o governo anterior? Apoiar o que está aí? Xingar os dirigentes das grandes estatais, seus antigos "cumpanhero"? É, a coisa está complicada demais. Melhor ficar em casa assistindo pela televisão.
ResponderExcluirO RGS é um estado engraçado, elegeu o PT para o governo, tem um senador do PT há anos no senado, tem uma grande bancada federal e estadual e tem no prefeito de POA um ex-petista. Como que um estado com este retrospecto quer se desenvolver, a verdade é que só irá retroceder, pois enquanto continuar esta mania de não entender que estado forte se faz com parcerias entre empresários, trabalhadores e governo estadual. Olhem o exemplo de SC que só melhora a cada dia com mais empresas e mais arrecadação e por conseguinte uma melhor condição de vida.
ResponderExcluirAcharam que a moleza ia durar para sempre? Precisávamos era de uma Margareth Tatcher para acabar de vez com a pelegagem sindical no país.
ResponderExcluirUMA CENTRAL QUE COMEÇA COM CU...
ResponderExcluirDEVERIA IR PARA "CU-BA"
E desde quando pelego faz greve de verdade? O PT perdeu o domínio das massas e agora teme vândalos fazendo o que o MST fez e muito no passado.
ResponderExcluirCUT contra greve no governo do PT? Qual a novidade, vivem do dinheiro dado as custas dos trabalhadores pelo governo federal, vão ser a favor? Somente quem é trouxa ou mal intencionado que ainda aceita ser filiado a este negócio.
ResponderExcluirFabiano
até quando todo o povo está contra (todos) os governos os direitistas reacionários seguem usando sua "educação" para xingarem o vento.
ResponderExcluirVeja só, esta coisa estapafurdia chamada cut,agora nao quer greve, ate parece que nao defende os interesses dos trabalhadores ,assim parece que só defende o pt.
ResponderExcluirA CUT não é um bando de baderneiros sem lider. Sabe que neste momento, não é bom o caos para o Brasil. Porque se as empresas forem mal, os empregados tb vão.
ResponderExcluirAdemais, estamos em pleno emprego no Brasil. Alguém viu um cartaz nas manifestações pedindo + emprego?
Acho que o POVO não tem vínculo com a CUT para ter que prestar conta dos seus atos a essa instituição que faz muito pouco pelos trabalhadores, que fique bem claro que é um ato de protesto contra os desmandos desses políticos que fazem o que bem querem com o nosso dinheiro.
ResponderExcluirTemos que acabar com esse modelo de sindicato no Brasil, O Sindicato tem que ser livre e independente e o trabalhador vai contribuir por livre e expontanea vontade onde ele se sentir verdadeiramente representado e bem atendido. E não por obrigação, isso é ditadura e não democracia.
ResponderExcluir