Duas das três maiores safras do RS ocorreram no governo Tarso Genro,
que no entanto não soube tirar proveito do acontecimento histórico que
enriqueceu a economia, já que endividou de modo devastador o Estado (leia nota
sobre o depoimento do secretário da Fazenda na Assembléia). Acompanhe:
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Governo Tarso Genro (2011, 2012 e 2013) – 29/21/27,9
- Governo Yeda (2007 a
2010) – 23 / 22,2 / 22,1 e 25.
- Governo Rigotto (2003 a 2006) – 20,7 / 17,7
/ 12,8 e 20,4.
- Governo Olívio (1999 a 2002) – 18,1 / 17,3 / 19,5 e 14,6
ECONOMISTA KEYNES DECRETA:
ResponderExcluirÉ evidente que as duas "super-safras" supracitadas pelo editor são ainda uma HERANÇA BENDITA DE CARÁTER INERCIAL DEIXADA PELA DOUTORA YEDA CRUSIUS.
Assim como também é evidente que NADA FEITO POR ESTE DESGOVERNO DEU CERTO.
VIDE A EXPLOSÃO DA CRIMINALIDADE E OS ESTELIONATOS ELEITORAIS EM CIMA DO MAGISTÉRIO E DOS PRAÇAS DA BRIGADA MILITAR.
Onde o gov. do estado podia atuar que e' estimulo a produtividade e eficiencia, nao atua. O RS tem uma das piores produtividades do Pais na maioria das commodities. Se tivessemos a mesma produtividade do PR na soja seriam 3 milhoes de ton a mais por ano no RS, o que significa valor superior a 2 bilhoes de reais por ano injetados na economia... Sem falar no milho, arroz, trigo, etc. Olha, Tarso tua incompetencia e preguica nao tem limites.
ResponderExcluirDescumpe-me os gauchos, esse governador é o que há de mais atrasado no Brasil.Só acho que a Dilma deveria fazer as privatizações das estradas entre o Modelo de São Paulo e o Modelo que o Lula fez.O Modelo de São Paulo cobra uma outorga que ajuda o Governo a deixar as estradas vicinais em boas condições para escoamento das safras no interior,além de exigir das concessionárias duplicações ou estender as estradas e com isso os preços dos pedágios ficam mais caros.O Modelo do Lula não tem nenhuma exigência e também não recebe outorga para consertar estradas vicinais nos Estados mais carentes.As concessionárias cobram um preço baixo só para fazer a manutenção precária das estradas.A Dilma deveria ficar no meio termo,ou seja, cobrar um pedágio entre o de São Paulo e o do Lula e exigir uma outorga ou que a concessionária ganhadora conserte algumas estradas vicinais onde os municipios do interior tem dificuldade de arrumar e também façam melhorias nas estradas privatizadas.
ResponderExcluirNão cantem vitória antes de término do jogo, digo, do governo fachistas sabguinolentos.
ResponderExcluirNÃO SALVA AS CONTAS DO ESTADO, MAS DA OLIGARQUIA QUE COMANDA O ESTADO DEVE DAR UM PLUS NO BOLSO DELES.
ResponderExcluirGRANDE COISA SUPER SAFRA, A MAIORIA DO PRODUTO VAI EMBORA DO PAÍS PARA EXPORTAÇÃO, O BOLSO DE MEIA DÚZIA DE GRANDE PRODUTOR FICA CHEIA, DEPOIS DAS TRANSPORTADORAS, E POR FIM DO PORTO, E O RESTO DOS GAÚCHOS QUE SE LASQUEM.
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