Este caso da adulteração do leite no RS é muito parecido com o caso da boate Kiss, Santa Maria, porque em ambas ocorrências os governos tiram o corpo fora, responsabilizam os empreendedores, e nada assumem como responsáveis pela aplicação e fiscalização dos requisitos mínimos que devem ser observados para a produção, a identidade e a qualidade do produto.
. “Trata-se de cumprir a Instrução Normativa 65”, bradou
da tribuna, terça e quarta-feiras, o deputado estadual do PP, Frederico
Antunes.
. O editor conversou com o deputado:
- Quem certifica se os produtos são bons ou ruins?
- Os governos federal e estadual.
. É claro que houve falha dos governos.
. Os governos federal e estadual assumem sua parte e
avisam que daqui para a frente aplicarão a Instrução Normativa 62?
. Nem pensar, porque Dilma e Tarso nunca assumem culpa
por nada de ruim que aconteça nas suas áreas, já que são infalíveis.
. O problema não é só dos consumidores, mas também das
200 mil famílias que produzem leite e não fraudam nada, responsáveis por 12% do
que é colocado no mercado brasileiro.
. É a economia gaúcha que sofre.
. Santa Catarina, Minas, São Paulo, Argentina e Uruguai,
divertem-se com a desgraça gaúcha, porque eles querem colocar aqui seus
próprios lotes de leite.
CLIQUE AQUI para ler a Instrução Normativa 62.
Os selos de inspeção são farsas consentidas pelos governos estaduais e pelo federal, são tão confiáveis quanto uma nota de 3 reais. Na verdade dependemos integralmente da honestidade dos fabricantes, pois nossos governos se preocupam mais com Cuba, Venezuela, Bolívia e Argentina do que com os brasileiros.
ResponderExcluirPor que a adulteração só ocorreu com leite integral e apenas uma marca de leite semidesnatado. Nenhum leite desnatado.
ResponderExcluirO leite integral"absorve"(esconde) melhor a fraude?
Não é tudo processado junto?
MUITO ESTRANHO.
Brasil o terceiro maior produtor de leite do mundo e um dos mais caros,alem do povo correr o risco de ser premiado com formol,uréia,água e outras porcarias mais.Em Portugal uma caixinha de leite de 1 litro custa 0,58 centavos de Euro que em reais sairia por 1,60 em qualquer supermercado do Porto,Lisboa ou Miranda D'Ouro.No Brasil o leite de caixinha 1 litro do mais barato está por 2,49 reais.Me ajuda aí ô.Brasil um País de Tolos.
ResponderExcluirCom o governo desse Falastrão, o Rio Grande virando piada dos outros estados. Mas é bem feito prô gaúcho, este povo adora a esquerda, então tem que levar prá aprender a votar.
ResponderExcluirPeraí ! Tais querendo demais!
ResponderExcluirGoverno existe para fazer concurso público e dar emprego aos concursado, e após pagar vendimentos vitalicios e hereditários. Não esquescendo que aqui todo governador eleito tem estas mesmas perrogativas.
Caso não consiga passar em concurso público, basta ganhar uma eleição para o cargo de governador.
Governo é pra isto, manter a corte e fazer a plebe trabalhar mais para pagar mais impostos.
Boa pergunta, caro Políbio!
ResponderExcluirAlmirante Kirk
Pegando algum prá fazerem vistas grossas, ou no minimo são tão bandidos quantos os empresarios.
ResponderExcluirEduardo Menezes
Por favor. Quem é liberal, a favor do estado mínimo não pode culpar a fiscalização, pois faz parte do liberalismo a "autocontrole", ou seja, tivesse o as empresas feito o tão profalado "controle de qualidade", o mal teria sido detectado "in loco".
ResponderExcluirPortanto, assim fica facil: primeiro eu (liberal) defendo o estado mínimo e o estado não contrata fiscais sufientes; depois eu (liberal) digo que não preciso do controle do estado porque "tenho o controle de qualidade", aí deu "m..." eu (liberal) jogo nas costa do estado que não fiscalizou.
Assim é bom, quando dá lucro é meu (liberal), mas se der prejuizo socializo.
desculpa polibio odeio o pt mas a fraude foi desciberta justamente pela inspeção federal que encamunhou ao ministério publico, te redime e publica a verdade
ResponderExcluirPois é, nobre deputado, a CPI é importante para apontar falhas como essa da fiscalização federal e estadual. Os deputados estão com medo do quê?
ResponderExcluir