Fortunati vai ao Vale do Silício em missão inovadora tecnologicamente

A idéia é mudar a cabeça de Porto Alegre em apenas três anos, sob a condução de Fortunati.



Esta viagem do prefeito José Fortunati a São Francisco e São José – ao Vale do Silício, entre os dias 20 e 31 de maio, será bem diferente da missão que o governador Tarso Genro acaba de concluir à Palestina,  numa viagem inútil pelo túnel do tempo.

. Trata-se de uma missão que tem objetivos tecnologicamente inovadoras e empreendedoras.

. Com o prefeito do PDT viajarão 30 talentosos empreendedores que se reuniram num projeto chamado Citi (Comunidade, Tecnologia e Empreendedorismo), criado em dezembro pelos gaúchos José Cesar Martins, ex-publicitário, e Alfredo Fedrizzi, publicitário. Martins costuma passar quatro meses por ano em São Francisco e quis trazer para Porto Alegre o ambiente inovador da cidade.O Citi já tem o apoio de pesos pesados como RBS, Ibama, Unisinos, PUC, Ufrgs, Guapo, prefeitura de Porto Alegre e Guapo. 

14 comentários:

  1. Políbio, acho que te enganaste com a viagem. A missão até passa pelo Vale, mas não é o foco. Além disso, nem todos os que vão são emrpeendedores. Aliás, o foco não é, necessariamente, econônimo. Enfim, só para colaborar.

    Francisco Nunes

    ResponderExcluir
  2. Será que ele vai trazer a solução para despoluir aquela vergonha que é o riacho Ipiranga? Se for para trazer só ísso já é uma inovação...aliás...o que é inovação para o Prefeito. Será que é a Secretaria do Meio Ambiente entregue para o ex-presidente do Inter???????

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito é mais uma campanha que não passa do botton, camiseta, adesivo, chaveiro, outdoor, comercial de TV e, claro, a confeccção de uma flãmula para doar ao Sr governador Atraso (ele parou na flâmula e não tente explicar o conceito de banner).

    ResponderExcluir
  4. Viagens de governadores e prefeitos para o exterior são oportunidades de fazer turismo pago pelos cofres públicos. Não trázem retorno para a população.

    ResponderExcluir
  5. Porto Alegre, e o RS tambem, jamais terão ciclos inovadores, afinal, vivemos na cultura do atraso. Aqui não se pode derrubar arvore, construir edificios perto do guaiba, transferir sapos e 'indios', etc. A nomenklatura não permite - eles tem bons salarios e subsidios - o resto que pague a conta e se conforme.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, quando o governador viaja o editor cai de pau, mas quando Foçga, digo, Fortunati viaja é só alegria.

    ResponderExcluir
  7. Já fico feliz se não resultar em nada. Poderia gerar outra estatal nojenta como a CEITEC, aí seria outro desastre!

    ResponderExcluir
  8. Inovador nestas paragens só se for uma nova qualidade de capim ou de alfafa.
    O povo botocudo tem arrepios ao escutar os termos desenvolvimento, inovação, mudança e avaliação de desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita resposta Luiz. Se nao busca nada reclamam, se busca também reclamam. É a famosa postura "do contra".

      Excluir
  9. HAJA DIARIAS PARA PAGAR ESSA MAMATA...

    ResponderExcluir
  10. Anonimo das 18:41, foste perfeito na analise. Uma das causas do atradaso do RS e' o mudps operandi de nossa alta administracao publica, que a geracoes se perpetuam neste assalto institucionalizado ao estado. O que conseguiram foi "matar a galinha dos ovos de ouro": folha, beneficios, indenizacoes, subsidios de inativos e "ativos" tornou o RS hoje um estado falido e sem qualquer capacidade de investimento. Um governo perdulario como o de Tarso, que elevou os salarios desta casta de "servidores publicos" ja no 1o ano, mostra justamente isto.

    ResponderExcluir
  11. PATETICO E POUCO, NE? QUANTO FOI O JABA?

    ResponderExcluir
  12. Grande Políbio... ganhaste quento para dizer esta bobagem?

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que ele vai ensinar os europeus a criar secretarias dos animais e da juventude, e, claro nomear a esposa como secretária

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/