Ex-secretário do PCdoB recebia propinas a prestação para campanha do PCdoB

- O PCdoB prometeu falar esta tarde, 15h,
na sua sede, sobre o caso, numa entrevista coletiva.


É constrangedora a humilhação pública a que está sendo submetido o PCdoB do RS. Vale a pena relembrar duas informações liberadas neste final de semana sobre o Partido:

Manchete (título principal em 5 colunas) de Zero Hora, sábado – Tarso põe em dúvida PCdoB no Ambiente.
Título em duas colunas, Zero Hora desta segunda-feira - Dinheiro seria para campanha do PCdoB.

. Nesta última matéria, o jornal transcreve diálogo entre o ex-secretário Carlos Fernando Niedersberg, PCdoB, com Giancarlo Tusi Pinto, diretor do Instituto Biosenso, no qual pede dinheiro (R$ 15 mil) para a campanha de Jussara Cony (ex-secretária do Meio Ambiente, ainda no governo Tarso). O grampo feito pela Polícia Federal, cuja transcrição foi para ZH, traduz esta fala do secretário:

- Vixê, nossa, é gratidão eterna, é óbvio que pode (ele se referia ao desejo do Biosenso de pagar a propina em três vezes).

- As CPIs da Câmara de Vereadores e da Assembléia poderiam investigar melhor e punir melhor, caso os Partidos não estivessem interessados em botar uma pedra em cima do assunto. Na Assembléia, PMDB e PP evitam assinar o requerimento de CPI feito pelos tucanos, que precisam mais 11 nomes (PP e PMDB possuem 15 deputados), enquanto que na Câmara tudo depende de uma assinatura, mas ninguém da base, de onde poderia sair um nome, quer assinar. Aliás, um dos signatários da CPI na Câmara é a vereadora Jussara Cony. 

7 comentários:

  1. Onde anda o ético Carrion?

    ResponderExcluir
  2. se não querem apurar o fato é porque tem seus rabos presos. a quem interessa que não se apure nada?

    ResponderExcluir
  3. Manu será candidata a vice-governadora de Ana Amélia "RBS" Lemos?

    ResponderExcluir
  4. Esse decrépito partido que preconiza políticas que foram enterradas no século passado tem mesmo que constar somente nos livros de história. Espero que esses "alegados democratas" das ditaduras totalitárias sejam varridos da política.

    ResponderExcluir
  5. Está com dó do PC do B leva para casa, Sr editor.

    ResponderExcluir
  6. Se apologia ao nazismo é crime.
    Por quê apologia ao comunismo não é crime?
    O comunismo matou muito mais gente do que o nazismo.
    Tanto um como o outro são ditaduras sanguinárias.
    Alguém quer mais apologia ao comunismo do que permitir a existência de partidos comunistas?

    ResponderExcluir
  7. Risivel a nota do PCdoB, atraves do seu presidente, Dep Raul Carrion, individuo que SEMPRE foi o primeiro a atirar pedra na janela dos adversarios, por qualquer suspeita ou insinuação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/