ENTREVISTA - Primeiro VLT gaúcho ligará Caxias a Bento

Antonio Feldmann, vice-prefeito de Caxias, coordenador do Aglomerado Urbano dos Municípios da Serra do RS

O trem de passageiros, 59,7 kms, ligando Caxias do Sul a Bento Gonçalves, não é mais uma daquelas promessas furadas do PAC?
Estamos levando muito a sério o assunto. Segunda-feira teremos audiência pública com autoridades municipais, estaduais e federais em Bento.

De onde virá o dinheiro?
Do governo federal, mas o equipamento e a operação serão privados, via concessão.

Quanto gastará o governo federal?
R$ 400 milhões.

O que virá depois da audiência?
Iremos para os finalmente: edital para o projeto executivo e, depois, obras.

Por onde passará o trem?
Caxias, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento.

É trem mesmo ou o quê?
É o VLT, Veículos Leves sobre Trilhos, solução moderna para deslocamentos de grandes multidões dentro dos aglomerados urbanos. 

16 comentários:

  1. ME ENGANA QUE EU GOSTO!

    ResponderExcluir
  2. O VLT é o bonde atualizado para o século XXI.

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    Com tantos problemas na Saúde, Educação e Segurança, os políticos ainda buscam soluções mágica para marcar suas administrações.

    R$ 400 milhões para "resolver" algo que já esta resolvido a 50 anos pelos onibus.

    Quantos presídios, postos de saúde e escolas poderiam ser contruidas, reformadas e modernizadas??

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Ou seja, se o governo federal não fizer, ninguém faz. E a iniciativa privada?
    Resposta: Como sempre entre depois para ganhar $.

    ResponderExcluir
  5. Temos que tomar cuidado como o Partido Nasa,eles lançam mais projetos do que a NASA lança foguete.Principalmente quando se aproxima eleições, há lançamentos diáriamente com muito fogos de artifícios e palanque.

    ResponderExcluir
  6. EM 50 ANOS VAI FICAR PRONTO, O TREM QUE PRECISAMOS É DE CARGA NÃO DE PASSAGEIROS, VEJA O FLUXO DE PESSOAS DE CAXIAS A GARIBALDI, BENTO, CARLOS BARBOSA, É UMA PIADA!!!

    ResponderExcluir
  7. Não entendi o que ele falou!

    ResponderExcluir
  8. Isto é piada de gringo, pois 1° de Abril, já passou, o custo por quilometro, é por baixo 30 milhões de dólares, ou algo como 1,5 bilhão de dolares, é mais um sonho do PAC, de Brasília, acordem.

    ResponderExcluir
  9. Que barbada, o empreendimento por conta do governo, ou seja, custeado com dinheiro suado dos impostos oriundos do povo, pra depois dar de bandeija pra iniciativa privada (dos seus) administrar e sugar até ficar sucateado.

    ResponderExcluir
  10. E os 10%????

    Como foi visto no escandalo da pasta do meio ambiente do governo do Estado, as autorizações só são liberadas se cair um por fora, senão o carimbaço não sai da gaveta, hehehehehe

    sem o carimbaço bom molhado, o trem não sai!!

    ResponderExcluir
  11. FARRA DE 400 MILHÕES

    SÓ PAGA AS PLACAS E AS FESTAS E AS AGÊNCIAS QUE VÃO "VENDER" O GOLPE NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO, QUANDO ESTARÁ TUDO ENFEITADO,COM PLACAS, ALGUMAS AMEAÇAS DE OBRAS, E O "CUSTO DE MÍDIA"(AGENCIAS DA CUMPANHEIRADA)QUE DIVULGARÃO COM EFEITOS ESPECIAIS A OCASIÃO.

    SERÁ QUE VÃO TERMINAR ANTES DAS TRANSIÇÃO DAS AGUAS DO SÃO FRANCISCO?

    DIZEM QUE A "FIRMA" PETRALHA DAS CAPAS DE CHUVAS EM BRASÍLIA VAI VENDER TAMBÉM PROTEÇÃO PARA VULCÕES EM ERUPÇÃO(CASO ISSO ACONTEÇA)

    SERÁ QUE VAI SER ANTES DA REVELAÇÃO DO SEGREDO DE FÁTIMA?

    SERÁ QUE FICA PRONTA ANTES DO SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO?

    HÁHÁHÁ...TEM GENTE QUE ACREDITA!

    BEM AVENTURADOS OS CRÉDULOS, DELES É QUE SE ALIMENTA O REINO PETRALHA...

    ResponderExcluir
  12. Tem sentido!

    A região citada apresenta um fluxo enorme de carros. As rodovias por la ja estão ficando congestionadas!

    Esse trem seria o equivalente ao trensurb da região metropolitana de Porto Alegre.

    Não tem sentido utilizar essa ferrovia para cargas, pois o trecho é muito curto. Cargas via trem somente para deslocamentos maiores. O absurdo de hoje em dia é um caminhão partir do RS até o Nordeste.

    A questão toda é esse projeto não se transfomar numa espécie de galo de Flores da Cunha, ou então que venha a ganhar o primeiro prêmio num certo concurso em Nova Bréscia.

    ResponderExcluir
  13. E' uma excelente proposta, parabens pela ousadia e iniciativa. Falta saber se terao "acabativa" tambem.

    ResponderExcluir
  14. esse tal VLT eh igual a caxirola, ambos ja existem desde muito tempo...

    inventam um novo nome para a estrovenga para dar uma cara mais moderna...

    como o colega ali em cima ja disse, eh apenas o velho e conhecido bonde, que ocupa espaço na superfície da mesma maneira que ocupariam os ônibus convencionais...

    na Europa eh coisa mais velha do que andar pra frente...

    no Bananão jurássico a coisa chega com ares de modernidade...

    haja mediocridade...

    ResponderExcluir
  15. o metrô de POA e o trem-bala descansam confortavelmente no imaginario da Dilma...

    ai vem os caras e ja me inventam outra palhaçada sem nem mesmo antes o governo federal ter executado as duas palhaçada anteriormente prometidas...

    e nem vou colocar na conta os 800 novos aeroportos!!!

    jezuiz, como se mente nessepaiz!

    mente-se no atacado!

    ResponderExcluir
  16. Brasilia, Rio tem VLT e agora Caxias!!!
    Enquanto isso os do portinho vão mofar no engarrafamento e subir nas arvores fazendo mico...ou não?

    Joel Robinson

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/