ENTREVISTA - Precisamos abrir a caixa preta do Grupo Hospitalar Conceição

Maria Helena Sartori, líder do PMDB na Assembleia do RS

Por que a senhora pediu audiência pública para discutir os problemas de gestão do Grupo Hospitalar Conceição?
Porque são graves e preocupantes os problemas apontados. Os funcionários estão insatisfeitos com as nomeações clientelistas. Isto provoca problemas sérios, como falta de higienização.

Quem virá?
Queremos que venha o diretor Carlos Nery Paes, mas falará também o presidente da associação dos servidores, Arlindo Ritter.

Problema de higienização acontece em tudo que é hospital. No Conceição não é diferente.
Como não? Hoje, 130 pacientes estão internados com infecção hospitalar, isolados, sem contar 28 casos de KPC. É quase uma epidemia.

Qual é o orçamento do grupo federal?
R$ 1,2 bilhão por ano. O atendimento teria que ser de Primeiro Mundo.

Quem perde?
A população, que é mal atendida pelo sistema de saúde do governo estadual e que agora enfrenta este descaso do governo federal.

2 comentários:

  1. Com esse orcamento qualquer hospital filantropico privado (santa casa, por exemplo) atenderia tres vezes mais, no minimo. Quanto dinheiro jogado fora!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos entregar este cabidão de empregos e com salários astronômicos para a Santa Casa !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/