Entrevista, deputado Afonso Hamm - Compra de energia nova do carvão viabiliza 2 usinas de Eike Batista no RS

Afonso Hamm, deputado Federal do PP do RS, e presidente da Frente Parlamentar do Carvão

O que anunciou na manhã desta sexta o presidente da Eletrobrás, o gaúcho Valter Cardeal?
Ele domina muito bem os assuntos relacionados com o carvão do Sul. Ele anunciou na Assembleia que no dia 29 de agosto a Aneel licitará a compra de energia elétrica produzida por novas usinas movidas a carvão, gás natural e biomassa.

O que significa isto?
Como serão comprados 3 mil MW, as usinas Seival e EBX Sul, ambas de Eike Batista, poderão ser construídas, o que significa investimentos de R$ 3 bilhões no caso de cada uma. Em 2018, a energia terá que ser entregue.

Qual a capacidade de cada usina dessas?
Seival, 600 MW; EBX Sul, 726 MW.

E empregos?
A cada 350 MW, 2.500 empregos diretos na fase de construção e 500 na fase de operação. 

3 comentários:

  1. Este partido do PP é incrível, eu nunca ouvi falar deste deputado, não sei nem o que faz na câmara ou o que fez.

    ResponderExcluir
  2. Que é este deputado?

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ideia que este cidadão é deputado federal pela terceira vez, só falta ser apresentado aos gaúchos. Deve ser mais um do PP que faz aquela oposição ao PT de só pensar em seus próprios interesses, característica deste partido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/