Como foi essa reunião da Conferência Mundial de
Comunicação Política, a Cumbre 2013, em Buenos Aires?
Foi na semana passada, 15 a 17, na Universidade Católica.
Estiveram representações da América Latina, EUA e India.
India?
Sim, no caso apenas Ravi Singh, que é uma espécie de guru
de tudo que é campanha política e eleitoral.
O marketing brasileiro é muito poderoso. Foi um bom case?
Eu não diria isto. O nosso marketing político é muito
formatado em cima de pesquisas. Aí fora estão arriscando muito.
Arriscando como, onde?
São apostas em comunicação cidadã, trabalhando muito com
analogia. Fiquei muito impressionado com o que fez o marqueteiro de Capriles na
Venezuela.
Diga
Ele enfrentou o neototalitarismo latino-americano, não
baixou o nível, e fez uma campanha altamente esclarecedora.
Quem é ele?
JJ Rondón. Conversei muito com ele.
Quais são tuas experiências em marketing político?
Trabalhei nas duas campanhas de Yeda no RS.
danielmrmusic@hotmail.com
ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE.
ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE.
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Claro que existe muita vida no marketing político!!
ResponderExcluirSó de marketing e propaganda institucional o Governo Federal, os Estados e os Municípios gastam uma bofunfa, seja pra o velho e conhecido calate boca imprensa, ou pra superfaturar um por fora!!
Não era esse um dos esquemas usados no mensalão pelos petralhas e por marcos valério, milhões e milhões por marketing que nunca foi veiculado, ou alguém lembra o que a TV passou de propaganda na semana passada???????
Com certeza essa mídia tem muito potencial, esse tipo de potencial!!
Sempre tem algum olheiro de olho em algum jeito de supervaturar, e pelo jeito não bastasse o que o que já gastam com propaganda as custas do dinheiro público, deve ter alguém que acha que ainda devem estar gastando pouco e fazendo comparações internacionais pra provar que o Brasil ainda pode e deve gastar mais com propaganda e publicidade, o que todos sabem bem pra onde iria boa parte desse dinheiro, dinheiro público.
Meu caro,
ResponderExcluirNão é disto que estou falando. Assim como vc, tb condeno a superexposição e altos investimentos em mídia sem nenhum escrupulo, ou a simples troca por apoio. Na realidade, o assunto é outro. Falo de conteúdo, de formas de abordagem e, principalmente, em se mostrar verdadeiros avanços e/ou compromissos, de uma forma que a cada dia mais a sociedade seja participativa e tratada com o respeito que ela merece, assim como o dinheiro publico.
A comparação internacional é exatamente para mostrar como é possível combater as promessas vazias, discursos populistas, sem apelaÇão e de forma esclarecedora.
Um abraço.
Tem os portais da transparência, mas pelo jeito a população não sabe usar, muito menos consultar um empenho ou um contrato. Muito poderia ser feito se a população fiscalizasse onde, em que e com quem o poder público tem gasto, feito contratos e investido o dinheiro público. Mas a maioria não olha ou não se interessa. E quando se vê algo anormal, acaba ficando por isso mesmo, o que desmotiva muito.
ResponderExcluirÉ como por exemplo ver que uma prefeitura empenhou e pagou por melhorias numa rua, onde consta no cadastro imobiliário do município como rua calçada ou asfaltada, onde na realidade não existe na tal rua calçamento nenhum.
Antigamente a população podia ir nas contabilidades públicas, ver e acompanhar a execução orçamentária de seu município, e mesmo assim, tendo a sociedade plenos direitos de ir até lá e ver ou consultar, em milhões de habitantes, ninguém nunca foi olhar. Hoje tem os portais da transparência com todas essas informações que podem ser acessadas de qualquer lugar, e mesmo assim a sociedade continua participado pouco, muito pouco.
E tem político que durante as eleições dispõem em cartório a palavra e as promessas de campanha, depois que se elege, nada cumpre, e o que ficou registrado em cartório, acaba não servindo de nada, e mais os eleitores como sempre acabam esquecendo de tudo e não cobrando nada. O povo esquece rápido das coisas.
ResponderExcluirSe o marketing público fosse usado com sabedoria, para o bem e de forma honesta, seria uma ferramenta muito útil a ser utilizada.
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