Dilma perdoou dívida de países africanos para ajudar empreiteiuras amigas, tudo de olho em 2014

A foto é oficial. Dilma na Etiópia, cercada por ditadores cruéis, presidentes emasculados e chefes tribais sem importância. Mademe reina como imperatriz vermelha no meio da rafuagem. 



Reportagem de VEJA desta semana mostra que, por trás de presente de US$ 840 milhões, está a necessidade de ajudar empreiteiras amigas do governo, Odebrecht à frente de todos. A Odebrecht é dona do Pólo Petroquímico de Triunfo e está metida em vários outros projetos, inclusive a Rodovia do Progresso.

. A reportagem é de Otávio Cabral. Eis os trechos mais relevangtes.

Na comemoração dos cinquenta anos da fudação da União Africana, realizada na semana passada na Etiópia, a presidente Dilma Rousseff deu aos anfitriões um presentão de 840 milhões de dólares. O valor equivale ao total da dívida que doze países do continente haviam contraído com o Brasil e que a partir de agora não terão mais de se preocupar em pagar. O governo  brasileiro os perdoou.


. Foi o pragmatismo eleitoral, mais do que a solidariedade aos povos sofredores, que orientou a decisão da presidente Dilma de perdoar a dívida dos países africanos. A questão é que empreiteiras, mineradoras e produtoras agrícolas que querem atuar nesses países com financiamento do BNDES (o órgão acaba de aprovar a criação de um escritório de representação na África do Sul). Ocorre que a legislação impede a concessão de benefícios a nações com dívidas atrasadas junto ao Brasil. Ao abrir mão da cobrança dos débitos, medida que ainda precisa ser aprovada pelo Senado, o governo pretende remover essa barreira – e deixar o caminho livre para as empresas amigas.

14 comentários:

  1. Por uma questão de isonomia de direito e de coerência entre o discurso e a prática sugiro aos brasileiros pagadores de impostos que tem dívidas junto as hienas da RF que se manifestem e busquem na justiça o perdão de dívidas de I. R. que a cada ano tem aumentada sua base de contribuintes visto a malandra safadeza da não correção das alíquotas. Não demorará muito e até quem recebe salário mínimo estará pagando imposto de renda e a cada ano que passa mais aumentarão as dívidas de pessoas que não aguentam mais pagar impostos escorchantes para um bando quadrilheiro ficar perdoando dívidas de quem deveria tê-las pago. As hienas da RF não tem a mesma complacência com os burros de carga pagadores de impostos que vivem neste país.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para que a CEF e o BB também me "perdoem" as dívidas que tenho com esses bancos e a dona Dilma resolve?
    Alfredo

    ResponderExcluir
  3. Se Dilma é tão boazinha com não brasileiros, por que é tão cruel com os brasileiros? Será que nós valemos menos do que africanos?

    ResponderExcluir
  4. O que o Luiz Vargas disse seria realmente possível ? Se for então o que estamos esperando ? Acordem partidos de Oposição, Acordem Defensores Públicos !!!
    Roberto jardim

    ResponderExcluir
  5. Está na hora de reler Thoreau! Ou apresentá-lo aos que não conhecem suas idéias!

    ResponderExcluir
  6. ué, nao foi por bondade?

    estou chocado...

    esses socialistas sao tao bonzinhos, tao humanos, né?

    nunca imaginei que seriam capaz de fazer isso por interesse...

    ResponderExcluir
  7. O negocio bom e nos os aposentados vamos comtribuir mais , eu sou parente do kuntakutê vou AJUDAR MEUS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  8. MAS BÁHHHH, COMO QUE ELA RENUNCIA A RECEITA QUE É PÚBLICA E QUE NÃO É DELA????

    MAIS UMA VEZ, PASSAM POR CIMA DAS LEIS, USAM DO CARGO, ABUSAM DA AUTORIDADE QUE TEM, PASSAM POR CIMA DE TUDO E DE TODOS, E FAZEM O QUE BEM ENTENDEM!!!

    ResponderExcluir
  9. QUEM QUE NÃO SABE QUE BOA PARTE DO CONTINENTE AFRICANO É COMUNA E MAIS RECENTEMENTE TEM SE BANDEADO, EMBORA ATÉ OBRIGADO PENALMENTE, PARA O LADO DE GRUPOS GUERRILHEIROS E TERRORISTAS, SABE-SE BEM QUEM, E O BRASIL PELO JEITO ACOBERTANDO, AJUDANDO, DANDO APOIO E FINANCIANDO ISSO TUDO!!

    LÁ É ASSIM, AQUELA MEIA DÚZIA DE ENGRAVATADOS BEM VESTIDOS, MESMO QUE DE APARÊNCIA, VIVENDO BEM AS CUSTAS DO POVO E DOS DONATIVOS QUE RECEBEM DE OUTROS PAÍSES, E O POVO NA MISÉRIA CATANDO RESTOS E SOBRAS PRA NÃO MORRER DE FOME.

    COMO NOSSA INDUSTRIA DA SECA QUE TEMOS AQUI NO SERTÃO BRASILEIRO.
    ACABAR COM A SECA NO NORDESTE PARA QUE, SE TEM GENTE GRAÚDA GANHANDO BILHÕES COM ISSO.

    E LÁ NA ÁFRICA NÃO É DIFERENTE, ELES MANTEM O POVO NA MISÉRIA PARA SE BENEFICIAR DE DONATIVOS INTERNACIONAIS, DONATIVOS ESSES QUE SÓ BENEFICIAM A ALTA CÚPULA AFRICANA, SEJA QUAL O REGIME QUE FOR, SÃO SEMPRE OS POLÍTICOS DE PLANTÃO, QUE MORDEM E FICAM COM OS RECURSOS QUE DEVERIAM IR PARA O POVO.

    ResponderExcluir
  10. O BRASIL SUSTENTANDO OUTROS PAÍSES, ESSA É BOA!!

    E AQUI, OS FAVELADOS, MELHOR A POPULAÇÃO DAS COMUNIDADES EMPOBRECIDAS DO NOSSO PAÍS, OS NORDESTINOS AQUI MORRENDO COM A SECA, OS AMAZONENSES ABANDONADOS, ESSES OS BRASILEIROS DE VERDADE, O GOVERNO, MELHOR ESSA GENTE QUE ESTÁ LÁ PARA NOS REPRESENTAR, NÃO ESTÃO NEM AI, E NADA FAZEM!!!

    ResponderExcluir
  11. AGORA ESTÃO PLANTANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE O BRASIL PRECISA MODERNIZAR E TROCAR OS ORELHÕES PÚBLICOS POR OUTROS MAIS SOFISTICADOS, TUDO EM PROL DA COPA, PARA NÃO FAZERMOS FEIO PERANTE OS VISITANTES ILUSTRES QUE TEREMOS.

    ORA, SEMPRE TEM UM GRUPO DE ESPERTALHÕES PARA TIRAR VANTAGEM DE SITUAÇÕES E MORDER MILHÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEMPRE TEM ALGUÉM DE PLANTÃO COM IDÉIAS MIRABOLANTES PRA VENDER E SE DAR BEM AS CUSTAS DO POVO.

    ORA, COMO ESSE DO ORELHÃO, HOUVE, TEM E TERÁ OUTROS GOLPES COMO ESSE, E COMO SEMPRE A IMPRENSA É CONIVENTE COM A TRAMOIA, E É SEMPRE A MESMA COISA, VENDEM PARA O POVO A NECESSIDADE DE CERTA COISA, O POVO FICA FISSURADO, CRENTE E CÉTICO DAQUELA NECESSIDADE, AI DEPOIS QUANDO O PODER PÚBLICO GASTA MILHÕES OU BILHÕES COM AQUILO, NINGUÉM RECLAMA E NÃO VÊ MALDADE, SUPERFATURAMENTO, NADA VEZES NADA, PORQUE PREVIAMENTE FICOU HIPNOTIZADO COM A NECESSIDADE DAQUILO, QUE NA REAL NEM SERIA OU ERA UMA GRANDE NECESSIDADE, AINDA MAIS PELO PREÇO COMPRADO OU CONTRATADO.

    A MESMA RECEITA DE BOLO DE SEMPRE, CHEGA ATÉ A DAR VONTADE DE VOMITAR EM FRENTE A TV.

    ResponderExcluir
  12. E O BRASILEIRO TROUXA QUE GANHA POUCO MAIS DE 1.700,00 JÁ COMEÇA A SER MORDIDO PELO LEÃO, TUDO PARA QUÊ, PARA O ESTADO DEVOLVER DE CONTRAPARTIDA EM SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA NÓS, HHAHAHAHAHAHAH, ATÉ PARECE. TUDO PARA ESSES ESPERTALHAÇOS METEREM A MÃO E ROUBAREM DE NÓS.

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa vou comprar notas frias de médicos e dentistas, arrendar um campo com 200 bois virtuais, adotar um menor da FASE e assim retornar 80% do I.R.
    Se podem anistiar dividas também foi me dado o direito anistiar as minhas dívidas na Receita Federal.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse...
    Como faço para que a CEF e o BB também me "perdoem" as dívidas que tenho com esses bancos e a dona Dilma resolve?
    Alfredo

    31 de maio de 2013 19:16 UM DIA VAI CHEGAR A NOSSA VEZ agricultor.camionheros,autonomos,viuvas,hospitais,prefeituras e salariados dividas de inss imposto de rendas.... SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/