Atividade industrial gaúcha despencou 2,2% em março

Despencou 2,2% o índice (IDI) que mediu a atividade industrial gaúcha no mês na passagem de fevereiro para março.

. O número não assustou a Fiergs porque a atividade cresceu nos três meses anteriores. No primeiro trimestre, ocorreu expansão de 1,9% na atividade da indústria do Estado, em comparação com o mesmo período do ano passado A entidade disse que o cenário continua de recuperação, mas os componentes do Índice de Desempenho Industrial do Rio Grande do Sul (IDI/RS), realizado pela FIERGS, mostraram sinais ambíguos.

- Compras de matérias-primas (-11,2%), pelo faturamento (-3%) e pela utilização da capacidade instalada (-0,5%).
- Massa salarial (1,1%), do emprego (0,5%) e das horas trabalhadas na produção (0,3%).

. Dos 17 setores industriais, 11 tiveram atuação positiva. Os que mais aceleraram no acumulado do ano foram Máquinas e Equipamentos (5,5%), Veículos Automotores (5,3%) e Produtos de Metal (3,8%). No sentido contrário estiveram Têxteis (-8,3%), Couro e Calçados (-2,5%), Químicos e Derivados de Petróleo e Biocombustíveis (-1,2%) e Alimentos (-0,9%).

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/