Varejo gaúcho do Simples querem o fim dos 5% adicionais sobre compras feitas fora do Estado

Ao contrário dos governos de Santa Catarina e do Paraná, o governo do RS continua insistindo em cobrar 5% de ICMS para as empresas que compram produtos e insumos fora do Estado.

. No caso das 70 mil empresas de varejo que optaram pelo Simples Nacional, a cobrança é corrosiva, porque elas não se creditam dos valores. As entidades comerciais gaúchas querem que o governo mude a exigência antes que novas empresas sejam inviabilizadas e ninguém mais busque formalizar suas atividades.

- Leia entrevista nesta página com Vilson Noer, presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento Varejista.

Um comentário:

  1. Prezado, para os produtos importados a alíquota adicional é de 13%, pagos por essa rica sociedade gaúcha que tem serviços de 1° mundo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/