Sindimetrô denuncia gastos milionários desnecessários no metrô da Grande Porto Alegre (Trensurb)

O Sindimetrô do RS, que representa os trabalhadores do metrô de superfície da região metropolitana de Porto Alegre, o Trensurb, foi queixar-se à direção do Trensurb, levando debaixo do braço denúncias feitas pelo editor.

. O ponto central foi o pedido esclarecimentos sobre a atuação do ex-presidente, Marco Arildo, no processo de construção da Linha 2. Arildo é homem da Invepar, que disputa a obra e quer juntá-la ao Trensurb.

. O presidente do Trensurb não esclareceu nada, fez uma propaganda institucional da sua gestão e delirou.

. Após as denúncias do editor as visitas de Marco Arildo à empresa são menos frequentes e fora do horário comercial, ou seja, às escondidas.

. Sobre os esclarecimentos que o presidente do Trensurb fez ao Sindimetrô, o sindicato produziu novas inquietações. A seguir, em grifo vão as posições (denúncias pesadas) do Sindimetrô, refutando a afirmação da direção, que alega fazer uma gestão eficiente, inclusive reduzindo a subvenção federal:

 Eficiência da gestão e redução progressiva da subvenção federal.
- ATrensurb substituirá o atual software de manutenção (que custou 600 mil reais), os softwares da administração e operacionais, pelo Microsoft  Dynamics AX cuja implantação e customização custarão a Trensurb a bagatela de 10 milhões de reais (despesa desnecessária).
- Na Expansão SL-NH, as duas estações já em funcionamento e não entregues oficialmente, necessitam de algumas manutenções. Como as escadas rolantes e os elevadores. Para sanar este problema a empresa já fez um contrato com a Thyssenkrupp no valor de 800 mil reais e esta preparando outras licitações para conserto de outros sistemas. É a mesma coisa que comprar um apartamento novo, com vários defeitos e os consertos ficarem por conta do comprador.
- Estudo de viabilidade da Expansão até Sapiranga: só o estudo custará à empresa 2 milhões de reais.
- A revolucionária inovação tecnológica que consiste em ser a empresa pioneira a incorporar e operar a tecnologia Aeromovel. Seu custo já chega a 38 milhões de reais. O contrato está repleto de aditivos.
- Na última semana vários empregados foram demitidos, cuja motivação é redução de custos.

. As denúncias do Sindimetrô não podem continuar sendo ignoradas. Elas formam um dossiê que precisa ser apurado e resolvido pelo ministério das Cidades. 

4 comentários:

  1. A temporada de gastos desnecessários tem estratégia e método, só não enxerga quem não quer. Os fins justificam os meios e um certo ParTido já está forrando o poncho e enchendo o cofrinho para a campanha eleitoral que desponta no horizonte. Alguém já ouviu falar em algo que atende pelo apelido de "recursos não contabilizados"? Elles sempre deixam rastros das tramóias que praticam.

    ResponderExcluir
  2. E tudo às custas do otário de sempre: o contribuinte!

    VERGONHA!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  3. Este Arildo, não ta contente, a ganancia é enorme.Aliás esta figura tinha uns surtos psicóticos ou talvez de abstinência e mandava todo mundo que não concordasse com ele para a arena com os leões. Ave Arildo, Imperador. Um dia o império romano acabou e o império do PT vai cair.
    Tá vendendo a Trensurb e o povo que a usa e vai passar a ter um serviço igual ao do Rio de Janeiro, péssimo e caro.

    ResponderExcluir
  4. ta acabando o reinado do PT o povo ta na rua senhores diretores e chefes da quadrilha do Arildo encham o maximo o bolso porque se aproxima o fim de voces. Muito demitiram torturaram e ameacaram mas Deus e grande e voces vao pagar por tudo inclusive a morte de um funcionario

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/