Saiba quais são os fundamentos do pedido de impeachment protocolado no RS contra Tarso Genro

- João Luiz Vargas, advogado, ex-presidente da Assembleia e do TCE. 

Tem 10 laudas o pedido de impeachment protocolado pelo ex-presidente do Tribunal de Contas, João Luiz Vargas, contra o governador Tarso Genro.

. Cópia foi entregue em mãos ao próprio presidente da Assembléia, Pedro Westphalen.

. O pedido de impeachment seguiu com farta documentação probatória.

. A acusação de João Luiz Vargas é por improbidade administrativa, crime de responsabilidade que tem a ver com o saque ilegal de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais, para que o governador Tarso Genro gaste como bem entender.
O pedido de impeachment tem por base o artigo 85 da Constituição Federal, que tipificam a violação da Lei Orçamentária (Inciso VI) e o Cumprimento das Leis e das Decisões Judiciais (Inciso VII) como crimes de responsabilidade.

. A gestão financeira do atual governo é acusada de ilegalmente temerária e de promover  o superendividamento do Estado, levando o RS à anarquia. 

. O ex-presidente do TCE revela que o Poder Judiciário chegou a aprovar uma lei, a Lei Estadual 11.667, 11 de setembro de 200, implementando o sistema de gerenciamento financeiro dos depósitos judiciais, mas a legislação, atacada  por Adin da OAB, resultou fulminada por acórdão do STF em 11 de junho de 2010. O governo estadual, que se beneficiava do gerenciamento, ofereceu embargos declaratórios cindo dias depois, mas no dia 22 de março deste ano o ministro Teori Zavascki despachou tudo para julgamento. Tarso Genro percebeu que era iminente a derrota, resolveu meter a mão no máximo possível de dinheiro dos depósitos judiciais.

CLIQUE AQUI para ler todo o pedido de impeachment.

13 comentários:

  1. Brilhante, fortes e consistentes os argumentos. A cassação é medida de tempo!

    ResponderExcluir
  2. Polibio, um pequeno erro " O Poder JUDICIÁRIO aprovou uma lei !!!!!" Abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma pequena manifestação do povo do RS, pelo detentor da empáfica do poder Tarso Genro.

    ResponderExcluir
  4. Faço votos que o impeachment venha certo e rápido, talvez ainda consigamos salvar o RS.

    ResponderExcluir
  5. .
    Eu também faço sinceros votos para que o bravo povo gaúcho, com suas históricas tradições de lutas contra a injustiça e o despotismo, pressione pra valer o MP.
    Tarso Genro precisa mesmo levar um impeachment; e depois responder na Justiça por suas maracutaias.

    ResponderExcluir
  6. Não conseguimos, ainda, recuperar o estrago feito pelo governo antorior dos parceiros do sr. Governador. Que faremos se o estrago for pior?

    ResponderExcluir
  7. .
    Eu também faço sinceros votos para que o bravo povo gaúcho, com suas históricas tradições de lutas contra a injustiça e o despotismo, pressione o MP no sentido do Impeachment de Tarso Genro.

    ResponderExcluir
  8. Perabéns a todos que tem a coragem de enfrentar esse ajuntamento de inconsequentes (para não dizer coisa bem pior).

    ResponderExcluir
  9. Tudo depende de nossos Deputados Estaduais, cuidado com a eleição do próximo ano.

    ResponderExcluir
  10. Esse elemento deve estar apavorado a medida que perdeu o foro privilegiado e a boquinha o TCE.

    ResponderExcluir
  11. Rubens Ribas Garrastazu Almeida2 de maio de 2013 às 17:09

    Não esquecer da operação chumbo grosso da polícia federal, que não foi recepcionada pela justiça federal e reingressaram na justiça estadual, de tudo o que foi alegado que atiradores e colecionadores abasteciam o crime organizado, nada foi provado, não existe prova nenhuma disso a respeito nos autos do processo. Associação Gaúcha de Colecionadores de Armas Presidente Rubens Ribas Garrastazu Almeida OAB/RS 24.628

    ResponderExcluir
  12. Adoradores de Fidel Castro e Battisti envergonham o RS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/