Reforma política irá a voto na terça-feira. Sem consenso, reforma sairá capenga.

- Ao lado, o relator, o deputado gaúcho Henrique Fontana, PT.

* Clipping jornal Valor, por Raquel Ulhôa 

Sem consenso, reforma política deve ir a voto na próxima semana
BRASÍLIA - A proposta de reforma política programada para começar a ser votada no plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira acaba com a possibilidade de empresas privadas financiarem diretamente a campanha de determinado candidato ou partido. A ideia — um dos temas que dividem os partidos nesse assunto— é adoção do financiamento público exclusivo das campanhas, por meio de um fundo criado com essa finalidade.

Este é um dos cinco temas da proposta de reforma política elaborada pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), composta de um projeto de lei e duas Propostas de Emenda Constitucional (PEC). Relator da proposta, ele afirmou nesta quinta-feira que são tantas as divergências entre os partidos em torno dos temas que compõem a reforma política, que várias emendas devem ser apresentadas e o processo de deliberação do plenário deve demorar no mínimo duas semanas.

“Há bastante dissenso sobre tudo e a tentativa de mapear os votos no plenário é impossível. Por isso, temos de botar para votar”, disse.

CLIQUE AQUI para ler mais.


9 comentários:

  1. Financiameto público para campanha eleitoral é uma cretinice inventada pelo "seu Henrique Fontana". Ele não quer gastar o dinheiro que ganha em Brasilia. Quanto custa o Fontana para nós? Quanto custa o escritório dele aqui no estado? Quanto custo o mandato dele. Ele ainda quer tirar mais dinheiro da população? Sou contra essa malandragem do Fontana. Ele que venda a sua camionete importada para pedir voto......

    ResponderExcluir
  2. Deputados como este, como podem fazer uma reforma decente, democrática, baseada em sólidos princípios morais e confiável, se protegem abertamente mensaleiros condenados por transitado em julgado como CRIMINOSOS e que tem todo o apoio de seus pares do partido? Eu só queria entender! "Dize-me com quem andas, dir-te-ei quem és!"

    ResponderExcluir
  3. Bah! O cínico perfeito comandando o assunto. Na cidade de Gravatal, SC, este cidadao frequenta um apart-hotel todos os anos. Nas ruas tem muita gente que troca de calçada quando o vê.

    ResponderExcluir
  4. A ÚNICA reforma válida é a que diz respeito a UM ELEITOR=UM VOTO!!!!

    O resto é conversa fiada e nada melhorará!

    Deputado safado!

    ResponderExcluir
  5. Imagina esta canalha legislando em interesses próprios mais uma vez!

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO IDIOTA, QUER PASSAR A PERNA NO POVO...

    ResponderExcluir
  7. Nas próximas eleições em 2014, para deputado federal quero ver a cara de derrota do sr. Henrique Fontana. O RS vai fazer uma faxina nessa turma, anotem aí! O Lula em 2010 foi o Plano Cruzado do PT, depois disso será a queda. A Dilma não segura a eleição desse bando. O Zulk, de Novo Hamburgo, já desistiu de concorrer a DF porque sabe que não vai levar, assim como outros petistas.

    ResponderExcluir
  8. Com a categoria dos atuais legisladores, é fácil imaginar o que significaria essa tal reforma política: PARA ELES TUDO, PARA O ELEITOR NADA. Cambada de aproveitadores, demagogos, hipócritas e principalmente parasitas do Estado. Pois a maioria não sabe quanto custa ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Sem cinismo mas com muito humor, a foto não lembra o Dick Vigarista do excelente desenho infantil, o corrida Maluca?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/