PP do RS dirá ao PP nacional, terça, que não apoiará reeleição de Dilma

Na noite de terça-feira os presidentes do PP de sete Estados conversarão com o senador Ciro Nogueira, Piauí, que deverá  ser o próximo presidente nacional do PP, substituindo o senador Francisco Dornelles. O presidente do PP gaúcho, Celso Bernardi, contou ao editor a razão principal do encontro prévio:

- Diremos que queremos independência para escolhermos o candidato a presidente em 2014, porque não apoiaremos o candidato do PT.

. Nos sete Estados, PP e PT são como água e óleo.

. Nesta segunda-feira, a senadora Ana Amélia irá ao encontro do governador Eduardo Campos, candidato do PSB ao Planalto. Dirigentes do Partido avisaram ao editor que não se trata de apoio, mas de comemorar o aniversário de 50 anos do presidente do PSB do RS, Beto Albuquerque. 

. No RS, o Partido alimenta chances reais de chegar ao Piratini e quer que a senadora Ana Amélia faça oposição aos candidatos do PT lá e cá.

. Em Minas o PP também é muito forte. O atual vice-governadorAlberto Pinto Coelho Júnior disputará a sucessão do governador Anastasias, PSDB.

- A posição do PP gaúcho significa que a senadora Ana Amélia será a única dos candidatos mais importantes que fará oposição aos governos Tarso Genro e Dilma Roussef. O PT, claro, alinha-se nas duas esferas, enquanto que o PMDB fará oposição local, mas apoiará a reeleição de Dilma ou apoiará uma nova eleição de Lula. O PP do RS poderá apoiar a eleição de Aécio Neves, sobrinho de Francisco Dornelles, ou a candidatura do socialista Eduardo Campos, com quem Ana Amélia já manteve contatos. 

3 comentários:

  1. Acharia ótimo se o PP/RS apoiasse o Eduardo Campos, mas precisa combinar com toda a bancada federal que apoia descaradamente o PT, vide os votos dados pelos deputados federais nas matérias de interesse do governo.

    ResponderExcluir
  2. Como agua e vinho que se misturam ou como agua e azeite?

    ResponderExcluir
  3. São oposição, mas o Planalto teve que mediar uma crise na bancada porque mesmo? Ah......a divulgação das verbas do ministério que eles ocupam.Isso aí é oposição? Brigaram pelo direito de divulgar os feitos da Dilma e vc fala que eles são oposição. Estou confuso?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/