Paim aprova em Comissão do Senado a “desaposentadoria”

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira, o PLS 91/2010, de autoria do senador Paulo Paim, do PT gaúcho, que trata da “desaposentadoria”. Esse mecanismo garante ao trabalhador usar o tempo de contribuição atual com a contribuição anterior para novo cálculo do beneficio.

. O que mandou dizer o senador ao editor: “É um tiro no pé do fator Previdenciário, pois minimiza os efeitos criminosos dessa fórmula”.

. O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados.

2 comentários:

  1. É a desaposentação direito disponível! A desaposentação é legal no setor público, por quais motivos no regime geral (setor privado que se sustenta pela geração de riqueza) não seria? O governo que depende do setor privado se reserva a direitos por não precisar 'esforçar-se' para receber recursos no final de cada mês para cobrir despesas xorrentes.

    ResponderExcluir
  2. E é um tiro no CORAÇÃO do contribuinte, que vai pagar mais essa conta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/