O jornal britânico "Financial Times" seguido a
onda da mídia brasileira e publicou, neste domingo, uma reportagem que ironiza o
impacto que a alta do preço do tomate no Brasil tem causado na economia
brasileira.
. A publicação ainda insinua que, apesar de a presidente
Dilma Rousseff estar entre os chefes de estado mais populares do mundo, suas
chances de reeleição no próximo ano estão sendo “desafiadas por um oponente
formidável - o humilde tomate”.
. A reportagem diz que o produto é tão sensível no Brasil,
como a cebola na Índia, em razão de status de alimento básico que ocupa. A
publicação ainda menciona que, apesar de a taxa de inflação do Brasil
permanecer bem abaixo do que a de outros países emergentes com o a vizinha
Argentina, onde está em 24%, no mês passado o índice chegou a 6,59%, rompendo
com a meta do Banco Central (4,5%).
O Financial Times citou ainda as piadas sobre o preço do
tomate que ganharam o país, com consumidores dizendo que teriam de começar a
pagar por eles em prestações - “um método comum de comprar no Brasil, mas
geralmente reservado para iPhones, em vez de alimentos”.
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Esse filme todos que tem 50 anos ou mais assistiram, quem lembra do ministro Delfin Neto indo a televisão explicar que a inflação estava aumentando devido ao tomate, inclusive levou um caminhão de plastico com uns tomates na carroceria e imitou um acidente para justificar o próximo carregamento com aumento. Alguém ligado a tv pode buscar este vidio-teipe, e mais estranho a inflação no época estava em 6%, dai prá frente nós pagamos o bolo que seria repartido com todos os brasileiros segundo o Sapo Gordo.
ResponderExcluirEduardo Menezes
ELLA SE VESTE COMO SE FOSSE UM TOMATE kkkkkkkkkkk
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