Artigo, Percival Puggina - Tarso não fala com Tarso

- Ilustração disponibilizada no Google.


* Clipping Percival Puggina.
Título original: Tarso não fala com Tarso


O governador Tarso Genro, em recente reportagem publicada no jornal Zero Hora, manifestou-se alarmado com o déficit da Companhia Estadual de Energia Elétrica. Classificou as ações trabalhistas promovidas por servidores da companhia como "paiol de dinamite de reclamatórios" causadoras de um "passivo brutal". Esse passivo chega a R$ 407 milhões e há 9,4 mil ações pendentes. Enquanto isso, a rede de distribuição de energia está aos cacos e o fornecimento é interrompido faça vento, frio ou calor. Haja raio ou chuva. E, às vezes, sem qualquer motivo observável. Pus-me a pensar. Nosso governador, eleito em primeiro turno pelos gaúchos, depois de 27 meses de governo, anda impressionado com os números do passivo trabalhista da principal companhia energética do Estado? Só agora? Só agora, quando sua gestão está mais para o fim do que para o começo? Por outro lado, o titular do Piratini é advogado e foi por muito tempo advogado de sindicatos. É perfeitamente conhecedor dos caminhos que conduzem as reclamações trabalhistas até o Erário, pela via não tão expressa, mas bem trafegável, da sempre generosa Justiça do Trabalho.

. Poderíamos pensar que diante da amarga realidade da maior estatal gaúcha, o governador tenha aprendido a ser prudente em relação ao dispêndio público. Não. Nada disso. Durante a campanha eleitoral de 2010, Tarso Genro surfou na onda generosa de uma de suas iniciativas como ministro da Educação - o piso nacional do magistério público.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


7 comentários:

  1. Suspeitei, desde o princípio, que existem créditos trabalhistas em que o outorgado como procurador é o próprio governador queixoso, ora no outro lado da mesa.

    ResponderExcluir
  2. A solução é vender esta merda, pois assim ele teria o dinheiro da venda, e os 4 bi, que a Dilma deu de mão beijada para o Tarso Fernando, que os outros governos não levaram.

    ResponderExcluir

  3. Bah mas isso tá virando é conversa de louco.

    Então o Sr. Percival não sabe que a CEEE recebeu bilhões por conta de uma ação judicial da CEEE contra a União ?

    E a União pagou. Puxa ele é bem informado !

    Se a CEEE recebe dinheiro de ação judicial, tem de pagar também.

    A banca, paga e recebe !!

    ResponderExcluir

  4. Bah mas isso tá virando é conversa de louco.

    Então o Sr. Percival não sabe que a CEEE recebeu bilhões por conta de uma ação judicial da CEEE contra a União ?

    E a União pagou. Puxa ele é bem informado !

    Se a CEEE recebe dinheiro de ação judicial, tem de pagar também.

    A banca, paga e recebe !!

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: O tarso não foi, no passado, advogado de funcionarios da CEEE?????

    ResponderExcluir
  6. Tarso e o PT não estão há 30 anos votando leis mal feitas para este mesmo fim? Foi fez campanha justamente fazendo fomento destas ações eleitoreiras? Veja aí o outro rombo planejado pelo partido para quebrar o país, a desaposentação. E o tal piso das Polícias Militares que fomentaram.

    ResponderExcluir
  7. Não há dúvidas. Os petralhas são mesmo uns petralhas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/