Trabalhadores da CEEE ameaçam greve geral

É iminente a decretação de greve por parte dos trabalhadores da CEEE. Eles querem aumento salarial imediato.

. Nos últimos 12 meses, a CEEE garantiu reajuste de 6,77%, mas só pagou 1%, em novembro. Novo acordo coletivo está sendo discutido.

15 comentários:

  1. Tem que privatizar este mastodonte e demitir 90% destes privilegiados.

    O contribuinte não aguenta mais ver a farra de regalias destes funcionários públicos. Agora o INSS está em campanha por 30 horas de jornada e aumento de 20%.

    PRIVATIZEM E DEMITAM JÁ, DINHEIRO DO CONTRIBUINTE É PARA SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, não para pagar mordomias de uma classe privilegiada e desrespeitosa !!!

    ResponderExcluir
  2. vamos vender este cabidão de empregos !

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser cômico os comentários dos anônimos das 15:06 e 16:33hs. Sou funcionários da CEEE e digo: Atualmente não existe regalias e nem salários exorbitantes na Empresa. O salário médio liquido de um eletricista é de 1.400,00 e de um técnico 2.000,00. Isso é um "salariozão"??? Muito abaixo do que qualquer empresa privada. E digo mais: Trabalham em ambientes confinados, alturas, linhas energizadas, sob chuva, temporais, sol escaldante para que cada cidadão tenha a energia elétrica disponível. Nossas vidas estão constantemente expostas ao perigo, pois energia elétrica não tem cor ou cheiro. Muito se fala em valorização de professores, brigadianos e acho que são profissões que devem sim ser melhor valorizadas. Mas, hoje a classe eletricitária está muito mal valorizada, o CREA, entidades sindicais estão de mãos amarradas pelo governo..... e vcs anônimos vem escrever essas bobagens.... estão é muito mal informados da situação atual da Companhia.

    ResponderExcluir
  4. ewerton lima RE 3277351 de abril de 2013 às 18:40

    Ainda tem uns idiotas que não sabem o que a gente passa e vem falar merda nem o nome tem coragem de botar , garanto que no primeiro raio que cai se esconde debaixo da cama , enquanto a gente ta na rua tentando garantir que o nome dessa empresa não seja enxovalhado por jornalistas de um lado só , queria botar esses anonimos q nem coragem para dizer o nome tem subir 11 metros de altura e ficar tomando indução de cabo dia de tormenta ou entào trabalhar a menos de 30 cm de 23 mil volts ligado .Se acha que é fácil e somos privilegiados vem aqui para o meu lugar até pago para ver

    ResponderExcluir
  5. de onde saiu essa informação que a greve é iminente? qual a fonte? as reivindicações também são muito mais amplas do que o que é exposto nesse maldoso e convenientemente curto post.

    o caro "jornalista" é bem o tipinho da turma da veja: adora vomitar factoides e desinformação sem fonte nem embasamento pra manipular a massa de alienados. o que não falta é gente com preguiça de pensar, como a turminha da privatização nos comentários acima

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma contribuição de impostos pagas neste estado é revertida para pagamento da folha de pagamento da CEEE-D, não somos funcionário Públicos, somos funcionários celetistas de uma empresa que gera seu proprio capital. A privatização da CEEE-D não traz nenhum benefício ao povo deste estado. Dois tercos da CEEE foram privatizados a tempos e o que isto beneficiou a sociedade?

    ResponderExcluir

  7. No que uma privatização iria mudar?? O máximo que aconteceria seria um aumento na tarifa. Já trabalhei no Grupo CEEE e vi que esta empresa é beeem menos do que as pessoas acham. O pessoal trabalha mais do que pode, não recebe tanto quanto merece, não se parece com os professores por detalhes. Trabalham com metas inatingíveis para uma empresa controlada pelo governo, respondem à indicados (e imbecis, por sinal) de políticos que com certeza os ANONIMOS elegeram e merecem sim condições de trabalho que os valorizem. O tempo das regalias, empregados ineficientes e salários altissimos que todo mundo conhecem já foram faz tempo

    ResponderExcluir

  8. Cabidão de empregos??? Mastodonte???Onde??? Regalias de funcionários públicos na CEEE???

    Realmente 90% das pessoas que dizem que a CEEE precisa ser privatizada, não sabem a bobagem que estão falando. Pois ão sabem como funciona a empresa e como ela trata os seus funcionários.

    ResponderExcluir
  9. como colega falou ,tem gente que no primeiro temporal corre pra dentro de casa e quando tem ventania estão protegidos, com suas famílias enquanto isso, tem pessoal na rua restabelecendo fornecimento nas condições mais adversas que se possa imaginar, procurem se informar o que é ser eletricista de rede , trabalhar em jornadas exaustiva e correr risco a toda hora,e não ter salario que preste se você acha que 1500 reais é um bom salario é mais fácil ir para iniciativa privada paga melhor
    , e pense como vai ser bom privatizar ,pois as empresas privatizadas tem tarifas diferenciadas, e serviços a desejar para população assim como outros seguimentos privatizados

    ResponderExcluir
  10. Edson
    o problema da ceee nao são os funcionários que trabalham nas redes, nem os do administrativo, são os indicados, muitas vezes incompetentes, que só estão nos cargos devido a favores políticos, politica essa que vai levar a ceee a falência se continuar nesse ritmo. Não podemos culpar esse ou aquele partido pela derrocada da ceee, todos os que estiveram no comando do grupo erraram e esbanjaram regalias aos seus indicados, desvalorizando o salário dos que realmente trabalham. Para os que pensam que não há uma greve próxima, esperem que logo verão fatos e se informem melhor antes de criticar a categoria que lhes proporciona um bom e merecido descanso depois de uma jornada de trabalho, ficando na rua enquanto a maioria das famílias estão reunidas.

    CONVOCO TODAS AS PESSOAS QUE VALORIZAM SUAS PROFISSÕES A OLHAREM COM CLAREZA NOSSA SITUAÇÃO.

    BOA NOITE A TODOS.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza quem fala mal de empresas publicas e seus funcionarios são apenas uns fracaçados que nunca conseguiram entrar em umna empresas dessas e tem inveja de quem esta lá. Tenho pena dessas pessoas, miseraveis

    ResponderExcluir
  12. Pessoas que desconhecem a realidade dos funcionários da CEEE tem esta distorção de nossa atual realidade, prestamos um serviço perigoso com esmero e ´profissionalismo, e nem sempre com o reconhecimento que deveríamos ter, ainda bem que estas pessoas ainda são a minoria.

    ResponderExcluir
  13. Estou triste por estes comentarios .trabalham na chuva .frio arriscando a vida acha pouco .eles mereçem

    ResponderExcluir
  14. Estes anônimos que estão criticando a classe eletricitária com certeza e um deses chefes desta parte que foi vendida eles são contra os funcionários da ceee a eu estou aqui onde foi vendida nos não ganhamos hora extras não ganhamos sobre aviso os acordoa coletivos são decididos da base de levantar o dedo e ai de quem der contra sera demitido e uma vergonha para os trabalhadores se submeterem a isto aqui se trabalha com uma mixaria de funcionários o pior e que estão quase todos arrebentados da coluna o INSS que vai pagar o pato depois.

    ResponderExcluir
  15. Jaã viram os eletricitários carregarem poste no ombro para colocar onde não entra o caminhão antigamente era 11 homens em uma turma de manutenção agora são só 3 poie e preciso para somar lucros para mandar para o exterior.
    Enquanto se funde o INSS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/