Secretário Mainardi enfrenta ações de improbidade no Tribunal de Justiça e no TCE. Juiz singular cassou seus direitos políticos.

Está com o edito a cópia do recurso protocolado no Tribunal de Justiça do RS para reformar a sentença de primeiro grau que condenou por improbidade administrativa o secretario da Agricultura de Tarso, Luiz Fernando Mainardi. Mainardi foi julgado por fazer propaganda pessoal com dinheiro público.

. Ele está com os direitos políticos cassados, porque a sentença de primeiro grau não foi reformada até o momento.
 
. O caso rendeu processos cível e criminal. As duas ações estão no TJE.

. A ação penal foi recebida pelo Tribunal de justiça, que negou a defesa preliminar dos advogados. O contraditório continua. No final de fevereiro, os desembargadores autorizaram a realização de perícia técnica nas imagens da propaganda veiculada pela TV.

- Caso persistam as condenações cível e criminal, o secretário, que é deputado, não poderá disputar eleições no ano que vem. Ele também está condenado em julgamento feito no final do ano pelo Tribunal de Contas do Estado, que puniou-o por contratar sem licitação a bilheteria da Expointer.

3 comentários:

  1. Para quem foi prefeito por dois mandatos consecutivos em um município com sérios problemas de abatsecimento d'água e nada fez para minimizar isso, não é de se surpreender...

    ResponderExcluir
  2. Imagina se fosse no governo da Yeda? a casa já tinha caído. Mas em governo petralha o que mais tem é secretarios condenados e que continuam na mais perfeita conivencia do governador.
    É uma questão de decoro.
    Mas vá pedir decoro para petralhas.
    eles não tem.
    Mas cobram dos outros.
    Porque a oposição não se manifesta e pede imediatas providências.

    ResponderExcluir
  3. Dá para contar nos dedos das mãos o prefeito ou ex-prefeito que não tenha enfrentado ou enfrenta uma ação judicial....

    Isso não significa que "a priori" sejam culpados.



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/