João Luiz Vargas levanta dúvidas sobre o papel de Tarso Genro nos anos iniciais da ditadura militar no Brasil

O ex-presidente da Assembléia do RS e também ex-presidente do Tribunal de Contas, o advogado João Luiz Vargas, resolveu cutucar o governador Tarso Genro com vara curta. João Luiz levanta dúvidas sobre a trajetória do governador do PT nos anos iniciais da ditadura militar:

- Tem que abrir os arquivos da ditadura.

. João Luiz resolveu falar depois que leu a declaração de Tarso Genro, que manifestou ontem que "a tese de não se olhar para trás é um convite à cegueira".

-  Considero o governador um pseudo-cego, pois só não vê o que não quer. O mesmo deve um esclarecimento ao povo sobre sua vida como Aspirante (Tenente) nos tempos da Ditadura.
Dos seus colegas de Congresso da UNE em 1967 no Rio de Janeiro, o Tenente Tarso foi o único que não sofreu retaliações nem no movimento estudantil, nem no Exército do Regimento Mallet (Santa Maria).Sou absolutamente a favor que se abram os arquivos da Ditadura.

19 comentários:

  1. O governador Tarso é o político que Maquiavel descreveu. Dá migalhas com uma mão e tapas com outra. João Luis tá se mostrando macho enfrentando os PeTralhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o tenente Tarso, era "dedo duro" da ditadura.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A JOÃO LUIZ VARGAS PELA CORAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito com a lata do João Luiz Vargas, mas to vendo que ele é uma voz firme e decidida contra essa petezada comunista.

    E to com nojo do PMDB pois este partido ja se vendeu pros petralhas.

    JOÃO LUIZ VARGAS PRA GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  5. O militar Tenente Tarso vai nos contar a sua passagem pelos anos 70?

    Assim como Lula, este dissimulador fez com que um assassino italiano ficasse aqui por conta de sua posição politica de "esquerda"!

    Tarso! Tu nunca me enganou! Não és de esquerda e nem de direita, seu mercantilista!


    ResponderExcluir
  6. Na boa, a ditadura acabou há quase 30 anos, o que esses caras, tipo Tarso, Maria Chorona, Araújo Pé na Cova querem é livrar a cara deles, que foram terroristas / assaltantes e simpatizantes.
    Pergunte para um jovem de 25 anos se ele quer saber de ditadura, tá se lixando para isso.
    Esse pessoal que perdeu a guerra quer é grana e limpar seus nomes, só isso !

    ResponderExcluir
  7. Sempre afirmei aqui neste blog que tarso foi uma farsa na esquerda, se auto exilou e posou de bom moço.

    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  8. Até quando Tarso vai enganar o povo gaúcho.

    ResponderExcluir
  9. Assim como Lula era pago pelas fabricas de carros para furar greves ou motivar contra as concorrentes. Só não via quem não queria...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns João Luis por sua defesa instransigente da verdade.

    ResponderExcluir
  11. Tarso, pelego da ditadura!

    ResponderExcluir
  12. PARABENS PELA CORAGEM, SR.JOÃO LUIZ VARGAS. QUERO VER QUANDO O SR.VAI ABRIR O "JACARÉ" SOBRE AS ENTRANHAS DO EGRÉGIO TCE/RS.

    ResponderExcluir
  13. Se o João Luiz quiser pode investigar também a participação do ex-deputado e atual Conselheiro do TCE Estilac Xavier, que inclusive foi homenageado pelo exército em 73, quando era militante do movimento estudantil.

    Abraço

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  14. Blog do jornalista Hugo Studart, em 2 de março de 2009: Tarso Genro sob proteção secreta da família Ustra.
    Recebi de um amigo milico história nada edificante sobre nosso ministro da Justiça Tarso Genro. Republico na íntegra: “Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia”. Eis uma dica de pauta para meus colegas jornalistas.

    ResponderExcluir
  15. Lendo o livro do Vargas, me deparei com uma situação curiosa, o CONSELHEIRO DO TCE EX-deputado ESTILAC XAVIER, tinha a esposa do seu chefe de gabinete como funcionária de uma das empresas da RODIN. Fala DA CAMINO.

    ResponderExcluir
  16. .com tantas manifestações sobre o governador Tarso, espero que a Assembléia Legislativa, faça sua manifestação.

    ResponderExcluir
  17. Não efettuarei nenhuma ofensa! Somente questionarei da fuga do Sr Tarso, durante os anos da Ditadura. Foi verdade?

    ResponderExcluir
  18. Faço questão de reproduzir o texto do Sérgio Oliveira, às 15:59, sobre o valente onanista de mão cheia:

    "Blog do jornalista Hugo Studart, em 2 de março de 2009: Tarso Genro sob proteção secreta da família Ustra.
    Recebi de um amigo milico história nada edificante sobre nosso ministro da Justiça Tarso Genro. Republico na íntegra: “Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia”. Eis uma dica de pauta para meus colegas jornalistas."

    PS: outro que amarelou foi Leonel Brizola, cunhado de Jango, que na hora da onça beber água, fugiu do RS num avião... A propósito deste fato, dizem, não sei se é verdade, que o valente se passou por uma freira...


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  19. Este "pseudo-judeu" ainda tá vivo ? Pena que não viveu na época em que o louco do Hitler tentava dominar o mundo, iria para a câmara de gás. Nem os trotkistas (leninistas) "doentes" aguentam este "alemão de sangue judeu".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/