Nesta quinta-feira a noite, será lançado um comitê para
acelerar a obilização pelo segundo aeroporto internacional, desta vez em Nova
Santa Rita.
O atual aeroporto, o Salgado Filho, esgotará sua
capacidade entre 2016 e 2020. Nem segunda pista poderá ter. Não há mais espaço.
Este novo aeroporto terá que estar pronto até lá ou estrangularemos o
transporte aéreo de passageiros e cargas em menos de 10 anos.
Quanto custará o novo aeroporto?
O 20 de Setembro terá três pistas e não só uma, como o
Salgado Filho. Ele suportará a demanda de 16 milhões de passageiros por ano.
E o custo?
R$ 4 bilhões.
Como se manifesta a Aeronáutica?
Eles aprovam a área existente entre os municípios de Nova
Santa Rita, Portão e Canoas.
O que falta?
Tudo, mas para começar será preciso união de todos.
Não conseguem fazer uma ponte sobre o Guaiba, não consegumem manter estradas...quem sabe os meus netos já velhinhos verão este suposto aeroporto e olha que meu filho mais novotem 2 aninhos e lamento ter nascido neste retrógrado e mastodôntico Estado e pais
ResponderExcluirAcho que vai dar briga entre os que já compraram, para especular, terras em Nova Santa Rita e imediações e aqueles que fizeram o mesmo em Eldorado do Sul. O campo de aviação Salgado Filho, cuja previsão de saturação é 2020, vai chegar a 2050 e a INFRAERO não terá terminado as obras de ampliação.
ResponderExcluirNo país das negociatas, trampas e trambiques tudo deve ser olhado sob as lentes de um microscópio.
Na parte final do aeroporto ampliado, em direção à Free-Way, há uma grande área de terras desocupada, esperando uma decisão mais firme de um poder público municipal e estadual decididos a manter o Salgado Filho onde está e ampliá-lo adequadamente.
ResponderExcluirAnônimo das 16,56:
ResponderExcluirFaça uma campanha pra Yeda voltar que o estado deslancha como aconteceu no mandato dela, mas te cuida pra não sumir no lago Paranoá