Afronta aos concessionários gaúchos atemoriza investidores estrangeiros em Londres

A montagem ao lado diz tudo sobre a marca do governo Olívio Dutra e é o retrato do modo como ele tratou os investidores. Tarso, que é do mesmo Partido de Olívio e seu correligionário,  parece ir no mesmo caminho. Sua ação retrógrada e jurássica no trato com as empresas concessionárias de rodovias, viola contratos e traz insegurança jurídica, além de assustar investidores.

O Rio Grande do Sul acabou sendo um dos assuntos paralelos mais importantes nas preocupações de investidores estrangeiros que foram ouvir autoridades e empresários brasileiros no Fórum Brasileiro de Infraestrutura 2013”, realizado pelo jornal Valor na última sexta-feira, em Londres.

. O governo de Dilma Roussef quer atrair operadores e investidores internacionais para seus projetos de US$ 235 bilhões em infraestrutura no Brasil nos próximos anos.

. Os repórteres de Valor, que cobriram o evento, perceberam muito maior flexibilidade, mais agressividade e envolvimento por parte de autoridades que falaram no evento, como foram os casos dos ministros Guido Mantega e Gleisei Hoffman.

. A questão do RS diz respeito aos contratos de concessões de rodovias, que estão em vias de encerramento conflituoso no Estado – uma verdadeira guerra midiática e jurisdicional, tudo por conta de decisões políticas aventureiras tomadas pelo governador Tarso Genro, que procura dividendos ideológicos e políticos com seu duro irrealismo. O governo estadual prepara uma espécie de “linchamento político” dos empresários das concessões, ao mesmo tempo em que armou um verdadeiro circo para espetacularizar o falso “levantamento das cancelas”, já que se sabe que em seguida os pedágios voltarão a ser cobrados, desta vez pela ineficiente máquina pública, concentrada no novíssimo ser jurássico intitulado EGR.

. O governo gaúcho desrespeitou os contratos, levando as empresas concessionárias a acumular desequilíbrios financeiros. Agora nega-se a pagar o que deve. Ele não é confiável. O governo anterior do PT, o de Olívio, já tinha dado mostras de desrespeito aos contratos, ao mandar a Ford embora.

. O governo brasileiro deixou claro nas conversas de bastidores que nem de longe trata da mesma forma os investidores estrangeiros, que terão seus contratos respeitados.

. Acontece que o governo gaúcho não faz e além disto não permite que ninguém faça o que ele não faz.

12 comentários:

  1. Esse é um caso clássico a ser estudados nas bancas de escolas de administração. A governadora Yeda, através do Duplica RS tinha encaminhado negociação que englobava: desconto nos pedágios, investimentos nas estradas, quitação dessa pendência em troca a prorrogação dos contratos. Por questão puramente política, o governo federal e oposição no RS boicotaram essa solução. Já estaríamos há 4 anos com obras, descontos e contrato novo. Essa encrenca vai longe e as estradas, os buracos vão tomar conta!

    ResponderExcluir
  2. Tarso não assusta só investidores, mas, também, gaúchos que pensam.

    ResponderExcluir
  3. Este Olívio Dutra, acabou com muitos empregos de alto nível no RS mandando a FORD embora.

    E continua o mesmo, meses atras ele declarou que não achava que o banrisul devia ter lucro, pois ele acredita que tudo é para as pessoas e não para os bancos... como pode ser tão atrasado?

    Acho que, quando ele vê uma super colheitadeira na expo-direto deve dizer aos seus camaradas " esta maldita máquina tira o emprego de 1000 camponeses".

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos nós trabalhadores temos uma vantagem, se um dia este estado se tornar comunista, nós não precisaremos trabalhar 12h a 14h dia, seremos todos iguais, é só puxar o freio e deixar os outros produzirem, alguem terá que trabalhar.

    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  5. O que importa é que os botocudos adoram esse tipo de gente. Anotem: Ainda reelegerão o Sr Atraso Genro.

    ResponderExcluir
  6. Mas isso e benfeito para o povo !!
    Não foi eleito o Governador em primeiro turno.
    Isso e sinal que querem esse tipo de politica aqui.
    O Povo chancelou o nosso querido governador agir dessa maneira.
    Agora só resta pensar bem, mas bem para 2014 se não se repetir infelizmente a "tal democracia das urnas"
    Cada nação tem o governante que merecem !!

    ResponderExcluir
  7. Biriva do Cerro do Tigre5 de março de 2013 às 17:10

    Aos romper contratos a mascara comunista dos petralhas gaudérios caiu e ninguém investe onde há insegurança jurídica. Parece que esses petralhas não aprenderam. PESSOAL!!! A URSS ACABOU E A CHINA ESTA COALHADA DE PEDÁGIOS PRIVADOS.

    ResponderExcluir
  8. Ele está fazendo exatamente o que o povo quer, não há o que se queixar, é só sentar e assistir o espetáculo diário do atraso tomando conta do RS. E serão exatamente os que o elegeram que sofrerão mais. Não é divertido?

    ResponderExcluir
  9. O gaúcho é o povo mais idiota politicamente. Não bastou o que o Olívio fez de estrago no estado e elegeram essa coisa aí....amigo e protetor de terrorista, sendo elle mesmo um comunista trotskista. BEM FEITO PRÔS PROFESSORES DO CPERGS( minha mulher e cunhadas são fanáticas petralhas), tão com raiva do atraso genro.

    ResponderExcluir
  10. Políbio,

    O PIB gaudério 2012 é uma amostra do PIB brazuca 2013.

    Aguardem!! Não é uma puxadinha da soja que vai livrar este país do governo incompetente que elegeu!!

    A Dilma governa, como o Lulla, usando o "cheque-especial".

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. Quanta gente cretina que vive fingindo medos!!! Ora,estão chorando até hoje pela ford? Então vão atrás dela na Bahia...

    ResponderExcluir
  12. Como assim!!!!!! Terminou os contratos é justo sejam feitas novas licitações.


    Se valesse para todos a teoria das concessionárias, eum posso fazer um contrato de aluguel, assinar hoje e passar a morar na casa daqui 6 meses, é a partir da data que eu for morar é que o locador começa a cobrar aluguel.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/