Santa Maria - Tarso admite no Twitter: "Vamos transformar a dor em trabalho". Finalmente !

É certo que não existe nada melhor do que um dia após o outro. O ditado cabe com perfeição para o que o leitor pode encontrar nesta quarta-feira na conta de twitter do governador Tarso Genro. Ele  escreveu sobre o aniversário de um mês da tragédia em Santa Maria:

- Vamos transformar a dor em trabalho. Fazer profundas transformações nas leis estaduais e municipais sobre a segurança contra incêndios.

. Ainda no início das investigações, o governador abertamente imputou culpa à prefeitura de Santa Maria, num ataque descabido ao prefeito Cezar Schirmer, PMDB. . Agora,  com esse post no twitter, ele parece estar admitindo sua própria e máxima culpa ?

- As responsabilidades do governo estadual (Corpo de Bombeiros) e prefeitura de Santa Maria (alvará) ainda não foram definidas. As autoridades policiais continuam crucificando apenas os donos da boate e os músicos da banda. 

13 comentários:

  1. não há inocentes além das vítimas neste caso. Todos tem sua parcela de culpa, desde a prefeitura, o CREA, o governo do Estado (através dos bombeiros), os proprietários, a banda, os seguranças e funcionários mal treinados e até quem vendeu os fogos, se estivesse sabendo que eram para uso interno. Agora, é saber quem tem culpa maior pelo tamanho da tragédia. Quem vendeu a esponja sabia que seria usada como isolante acústico? Se sabia, também é culpado por vender algo indadequado.
    Não dá para aceitar uma tragédia como esta como "lição". Não há lição na morte de 239 pessoas. Há desleixo, culpas, corrupção, descaso e assassinato.
    Não dá para aceitar que vá se tirar "algo bom" desta tragédia. Nada de bom pode sair dali, a não ser a condenação dos culpados. De todos os culpados!

    ResponderExcluir
  2. Te manda Beto! O bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  3. Baita falácia. Esse Tarso é um falastrão. Ele já criou o GT para debater a reivindicação dos bombeiros e que iria realizar o que fosse decidido ser o melhor para o Estado e, no entanto, mesmo depois da Associação dos Bombeiros darem um BANHO de competênciam apontando problemas e apontando soluções, até hoje o Governador não recebeu nenhum deles, bem como, descartou a reivindicação principal que eles defendem para dar a partida para a qualificação da corporação. Agora que deu MERDA, ELE VEM COM ESSE PAPO. NA VERDADE, ELE ESTA PENSANDO É NA PRÓXIMA ELEIÇÃO E NOS AMIGOS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  4. os governos somente cobram alverás e habite-se da iniciativa privada. será que uma vistoria do corpo de bombeiros de porto alegre liberaria para atendimento ao público as "ratoeiras" do CAERGS, do IPERGS, do DAER, da SMOV, etc.?

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu ouvi um comentário de que a polícia está trabalhando em cima dos alvarás.
    Também acho que o problema maior foram os alvarás, mas porque tanto tempo para chegar a uma conclusão?
    Alvará é uma coisa que se tem ou não.
    Se tinha alvará, ele foi concedido por quem?
    Quem fiscalizou ou deixou de fiscalizar?

    ResponderExcluir
  6. Um mês de uma das maiores tragédias deste país, plena quaresma. Mas em Porto Alegre o carnaval de rua segue a mil. Sábado teremos carnaval de no largo da Epatur como se nada tivesse acontecido. Essa é a total falta de respeito e de valores de nossa atual sociedade. Tendo cerveja e circo(carnaval) o ano inteiro é o que importa e é por isso que esses políticos se reelegem.

    ResponderExcluir
  7. Fiscalização, requer pessoas, servidores, cuja nomeaçáo e criação de cargos implica despesa ( adicional disso, daquilo, penduricalhos, etc... )

    Entáo não tem ! Então náo reclamem agora que nada foi feito.

    Há outras tantas tragédias anunciadas e ninguém faz nada porque não tem gente treinada para prevenções.

    Congonhas também não tinha gruving, não tinha todo o blá, blá, blá ...

    Depois de anos se convencem que tem de privatizar!!

    Privatizem tudo, como já é com pedágios, portos, etc...

    ResponderExcluir
  8. Não vão processar o JUIZ que em agosto de 2012, concedeu uma LIMINAR autorizando a boate funcionar....???

    ResponderExcluir
  9. Mais um factóide do embu$teiro via twiter: transformar dor em trabalho.
    Desde quando PeTralha$ trabalham e prezam o trabalho?
    Dor PeTralha só sente quando não tem tetas para mamar.

    ResponderExcluir
  10. Para que serve o alvará? É um documento que DEVERIA ter valor real, mas no entanto, como já visto, é um mero documento que se obtem com o pagamento de uma taxa. Daí, valeu a 'grana' e o resto para o setor público é balela.

    ResponderExcluir
  11. "Alvará" é um papel que não serve para apagar fogo, nem os evita. Alvará só serve para sustento da máquina estatal e para limpar o "fio- fó" quando não tiver papel higienico.

    ResponderExcluir
  12. Dizer que esse Tarso Genro fez "admissão de culpa" é um tanto ingênuo, me perdoe.
    a verdade, quando Tarso diz que vão fazer uma "profunda alteração nas leis", o que ele quer dizer é que a culpa é da legislação vigente, não da incúria administrativa ...

    ResponderExcluir
  13. Piada da semana, ou não?

    Joel Robinson

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/