Projeto pretende impedir redução de salários de servidores

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa vai propor a irredutibilidade de remuneração de servidores públicos civis e militares lotados em órgãos da segurança pública, que estejam afastados do serviço.

. O projeto pretende evitar que situações como a do soldado ferido em assalto, na semana passada - que, por estar afastado, teve seu soldo reduzido em 57% -, sejam a regra vigente no Estado.

. Sobre este caso em específico, a Brigada Militar justificou-se dizendo que fez o que manda a lei.

NESTA quarta-FEIRA DE CALOR FORTE EM PORTO ALEGRE
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

6 comentários:

  1. Mais e mais privilégios aos funcionários públicos, bancados pelos funcionários da iniciativa privada. A pacieência está no limite.

    Um dia virá uma revolução e esta turma do funcionalismo vai ser caçada como se fossem os únicos causadores de todo mal do país.

    O excesso e o deboche de setores privilegiados é o caminho para as revoluções, assim se fez na frança em 1789, na Russia em 1917, etc... Em geral isto acaba em banho de sangue infelizmente; e abrem feridas que nunca mais se fecham.

    ResponderExcluir
  2. A lei manda também acabar com a pensão de ex governadores? A lei manda descontar da remuneração de políticos ausentes e irresponsáveis? A lei deve ser moral e justa!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, senhores deputados, façam um projeto que ELIMINE desservidores. Já!

    ResponderExcluir
  4. Anonimo das 11:08, acredito que vc não tenha acompanhado o caso do soldado que em confronto com bandidos na serra levou um tiro, e em licença medica o cara perde hora extra, vale alimentação direito a promoção, em fim o cara perde quase metade dos r$ 1.800,
    eu ganho muito bem, mas já ganhei pouco e sei o que é dificuldaes, te coloca na situação deste soldado
    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  5. O Soldado não teve redução de salário.

    Ocorre que ele ganhava uma diferença salarial de "substituição" e a medida que sofreu o acidente, por lei não pode continuar recebendo, pois feriria o direito de outro servidor que entrou no seu lugar para exercer a função.Da mesma forma, as horas extras só recebe se as fizer e as etapas de alimentação idem. Está na Lei.

    Por isso todo o policial recebe risco de vida, sabendo que a qualquer momento pode sofrer acidente de serviço.

    O problema é a diferença salarial entre o soldado e os oficiais.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a bancada do PMDB e acredito que todas as bancadas serão unanimes. Não e correto que policiais arrisquem a vida e quando são afastados por cumprimento da função enfrentando bandidos ter o seu soldo reduzido ate pelo contrario deveriam ser agraciados com medalhas e premio em dinheiro sem nem uma redução de salario.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/