Polícia já sabe que culpa do governo estadual na tragédia de Santa Maria está configurada


As revelações feitas na Polícia Civil pelo bombeiro responsável pelo primeiro alvará da boate Kiss,  admitindo que emitiu um documento simplificado de conformidade para a concessão do alvará pela prefeitura, jogam culpa direta sobre o governo do Estado no caso da tragédia de Santa
Maria.

. O editor já tinha revelado que o chamado Sistema Integrado de Gerenciamento de Prevenção de Incêndio, SIG-PI, é uma armadilha mortal, porque não exige PPCI para a liberação. Com o ok dos bombeiros, a prefeitura emite seu alvará de localização e funcionamento. Foi o que fez Santa Maria.

. O caso não é apenas de identificar a culpa do governo estadual, mas é também o de fazer com que o governo revise o sistema SIG-PI, para que novas tragédias não aconteçam.

- A Policia não tem mais por que lançar culpas apenas em cima dos donos da Kiss e da banda, porque já sabe quem é a autoridade responsável pela liberação oficial irregular de funcionamento da boate.

3 comentários:

  1. Ninguém vai dar a menor bola para isso, estarão comemorando o fim dos pedágios e começo do fim das boas estradas no RS, que é claro, só acontecerá daqui uns 5 a 10 anos, quando o que foi feito pela iniciativa privada já não tiver mais conserto com apenas tapa-buracos superficiais. Mas até lá, Tarso já terá faturado politicamente tudo o que quer, e ainda dirá que o governador que o suceder é que é culpado pela má conservação das estradas...

    ResponderExcluir
  2. Qualquer que seja o veredito, todos nós pagaremos a conta, tal como ocorre com os acidentes todos os dias.

    Todas as mazelas e todos os benefícios sempre são de todos, somos um só País.






    ResponderExcluir
  3. Esta e' a analise mais sensata, brilhante e importante para o futuro do RS que o Polibio ja fez nestes ultimos anos. Eu nao mudaria uma virgula!

    Que a justica seja feita com os peixes grandes que mandam nos bombeiros, e com os que criaram as leis e monstros como o tal do SIG-PI.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/