Nomeação de estrangeiro para secretariado provoca condenação e cassação dos direitos políticos da ex-prefeita de Esteio, Sandra Silveira

Saiu nesta terça-feira o acórdão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, que por decisão unânime condenou a ex-prefeita Sandra Silveira, do município de Esteio, RS, a indenizar os cofres da prefeitura por ter nomeado Victor Zampetti Barrios para seu secretariado, sabendo que ele era estrangeiro. Victor era uruguaio na época. Ele foi secretário de Governo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, além de chefe de gabinete da prefeita.  A lei proíbe a nomeação de estrangeiros para cargos de secretário. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual. 

. Victor Barrios e a prefeita terão que devolver todos os salários pagos indevidamente. Ambos também perderam seus direitos políticos.

- Sandra Silveira foi vice-prefeita e depois prefeita. Ela era do PSB, mas no meio do mandato foi para o PTB. A decisão do TJ (ação 70044323244) já produz efeitos, o que quer dizer que os réus estão incluídos na Lei da Ficha Suja. 

2 comentários:

  1. Em que resultou a denúncia de uso da máquina pública na reeleição do Rinaldi?

    ResponderExcluir
  2. Gilmar a tua hora vai chegar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/