Mantega mentiu ao prever gasolina apenas 4,4% mais cara nos postos. Em Porto Alegre, ela já subiu 7,4%.

Se você clicar aqui, perceberá que no dia 30 de janeiro, 14h54min, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, avisou o seguinte, falando para dezenas de jornalistas (veja a imagem):

- A Petrobrás receberá 6,6% mais pela gasolina que vende. Nos postos, o repasse chegará a apenas 4,4%. É um pequeno aumento.

. Se você examinar a reportagem do jornal Zero Hora desta quinta-feira, página 18, encontrará esta cabal verificação sobre os verdadeiros efeitos do aumento nos postos:

- Gasolina subiu 7,4% em Porto Alegre.

. Ou seja: Mantega e o governo estavam mentindo. O aumento foi quase o dobro do “projetado”, o que impactará os preços de todas as mercadorias e serviços, engordando a inflação.

8 comentários:

  1. Mantega mentiu ? Nenhuma novidade, esse sujeito não tem a menor credibilidade !

    ResponderExcluir
  2. O aumento foi o divulgado, mas os postos é que repassaram a mais.

    Como sempre, os donos dos postos tirando vantagem.

    Bate neles também, ou isso não te diz respeito?

    ResponderExcluir
  3. Quem subiu foram os postos de combustíveis.

    ResponderExcluir
  4. É tipico de petralhas.
    Ele já não mentiu quando do lançamento do plano REAL? Naquela oportunidade ele disse que era apenas um plano eleitoreiro e que duraria apenas alguns meses.
    Já mentiu várias vezes sobre o PIB.
    Em suma é um Ministro da Fazenda desacreditado. Pode um governo ter um ministro da fazenda desacreditado?
    Acredito que esta seja uma das razões para o pequeno crescimento da economia.
    Como podem os investidores terem segurança com um ministro da fazenda que mente?
    Os consumidores já estão acostumados.

    ResponderExcluir
  5. Alguém acreditou??????? E os aumentos do desabastecimento?? Voltaram atrás?? Claro que não...

    ResponderExcluir

  6. Lembramos que o Governo Federal, quando anunciou, o aumento dos combustíveis, se referiu ao repasse de 4%, no caso da gasolina, ABSTRAINDO TOTALMENTE, o reflexo do aumento dos TRIBUTOS. No caso do ICMS, cujo critério de incidência é diferente por estado, no RS, o calculo da substituição tributária, teve um efeito imediato, acrescendo quase cinco centavos no litro na gasolina, sem considerar seus demais reflexos no custo dos fretes. Sugerimos que este tema, seja investigado e divulgado, juntamente com os demais custos do setor, que também sofreram reajustes....

    ResponderExcluir
  7. E A MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS??

    A SUBA DO VALOR DA COMISSÃO TAMBÉM SOBE JUNTO!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/