Indicador da Serasa Experian aponta normalização da inadimplência do consumidor

Indicador de perspectiva divulgado hoje pela Serasa Experian aponta que os índices de inadimplência do consumidor devem se normalizar em 2013.

. O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor ficou estável no mês de dezembro, em 100,1 pontos. Segundo a Serasa, isso sinaliza uma normalização ao longo desse ano, após as altas registradas em 2011 e 2012. Os resultados se devem ao aquecimento do mercado de trabalho, manutenção de taxas de juros mais baixas e rigidez na concessão de crédito.

. Já para as empresas, o indicador mostra queda de 0,8% em dezembro, para 94,0 pontos, o que aponta para a redução da inadimplência das empresas durante o ano. A queda é resultado da aceleração do crescimento econômico, normalidade da inadimplência do consumidor e taxas de juros em patamares mais baixos, diz a Serasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/