Entrevista - Saiba como investir nos Fundos Imobiliários

Leandro Ruschel, Leandro & Stormer

Os Fundos Imobiliários são mesmo a grande atração para quem quer investir neste momento de juros baixos e pouco rendimento dos principais ativos à disposição?
Quem descobriu antes, ganha dinheiro, mas os investidores e aplicadores brasileiros sãomuito conservadores. Tanto que 50% de todo o dinheiro aplicado ou investido no mercado representam recursos na poupança.

E os Fundos Imobiliários?
Existem Fundos de várias naturezas. Por exemplo: Fuyndos que chamamos de “Fundos Tijolos” e “Fundos de Recebíveis”. Os que estão em bolsa, demonstram valorização ou perdas pela negociação diária das suas quotas, mas também pagam dividendos mensais. 

Quanto dá isto?

Vamos ficar numa média bem conservadora, pegando uma seleção de Fundos que analisamos: 0,8% a 0,9% ao mês, livre de Imposto de Renda. Pode ir até 1,5% ou ficar em 0,4%. 

Como comprar?
Via corretora, como ações. O investimento fica no nome do investidor. As quotas negociadas em Boolsa possuem liquidez imediata. Não recomendamos investimentos de valor inferior a R$ 100 mil. 

O que significa o dividendo no conjunto do rendimento do Fundo?
Nos EUA, 70% da renda procede dos dividendos e 30% do rendimento da quota na Bolsa, mas no Brasil é o contrário. Isto terá que se ajustar. 

Site: www.leandrostormer.com.br
E-mail leandro@leamdrostormer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/