Dilma dá a largada para a “privataria” petista da economia

A ferrovia ligando Açailândia (MA) a Belém (PA) foi escolhida como a primeira a ser licitada no plano de privatizações do governo de Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira, ela também anunciou a privatização de dez terminais portuários, incluindo o porto de Santos, o maior do Brasil.

. A desestatização de setores estratégicos da economia é o melhor caminho para se promover o desenvolvimento do país. Isto já sabiam FHC e Antônio Britto. Graças a eles, o Brasil e o Rio Grande do Sul cresceram a passos largos nas últimas duas décadas.

. Entretanto, a lógica esvazia o discurso ideológico petista, que sempre defendeu o domínio do Estado sobre setores fundamentais da economia, e criará dificuldades de argumentação para os candidatos do PT nas eleições de 2014.

12 comentários:

  1. Um dia ainda as pessoas vão dar valor ao grande governador que foi Antonio Britto. Desprezado pelos empresários puxadores-de-saco governo (qualquer governo) e pela mídia gaúcha.

    ResponderExcluir
  2. Privataria esquerdalha!!!

    Ahahahahhahahahah!!!!!

    Isso não tem preço!!!

    Ahahahahahahhahahah!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tanto sabiam que estão aí à margem. Hoje não seriam eleitos nem síndicos de condomínio...

    ResponderExcluir
  4. Estado mínimo é ainda a melhor solução. Sabe-se que muitos são contra pelo motivo óbvio: interesses e vantagens pessoais ou de grupo! O Estado, nação não tem prioridade para alguns mesmo que isso signfique melhoria para todos.

    ResponderExcluir
  5. Aos que aqui ficam falando, quem é direita e quem é esquerda no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Como soi acontecer: discurso de esquerda, governo de direita. ...e la nave vá.

    ResponderExcluir
  7. Ao Olívio com carinho.....e agora Olívio. O PT "nuncaantesnestepaiz" é o maior privatizador......Olívio tu de estar embaixo da cama numa baita depressão....mas recebendo aposentadoria do Banrisul, pensão do Governo e uma boa grana como COnselheiro do Banrisul....um simples e mero Escriturário ganhando como COnselheiro....imagino que tipo de Conselhos tu dá para os Executivos do Banco...com todo esse teu conhecimento......
    Pobra Rio Grande do SUl.....

    ResponderExcluir
  8. É COMO AS RODOVIAS PEDAGIADAS, O GOVERNO FEZ NOVAS E LINDAS RODOVIAS OU REFORMOU AS QUE TINHA E ENTREGOU DE MÃO BEIJADA PRA ALGUÉM COBRAR PEDÁGIO E GANHAR BILHÕES.

    AGORA O GOVERNO FEZ MILHARES DE KILOMETROS DE NOVAS LINHAS DE FERRO, TUDO POR CONTA DO GOVERNO FEDERAL, DIGO DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO, PRA DEPOIS DE ESTAR TUDO PRONTINHO E INSTALADO, ENTREGAR DE MÃO BEIJADA PRA INICIATIVA PRIVADA ADMINISTRAR E LUCRAR EM CIMA SEM AO MENOS TER COLOCADO UMA MUEDINHA SEQUER.

    CLARO QUE DIZEM QUE OS CARAM TERIAM QUE ENTRAR COM UMA PARTE DO INVESTIMENTO, MAS ISSO É TUDO BALELA, OS CARAS FAZEM EMPRÉSTIMO, E PAGAM COM O PRÓPIO GIRO DO NEGÓCIO, DO EMPREENDIMENTO.
    NA REAL, DO BOLSO É QUE NÃO SAI NADA!!

    QUE BARBADA!!

    DEPOIS SURGEM NOVOS BILHONÁRIOS NO PAÍS E POSAM DE GRANDES EMPRESÁRIOS NAS REVISTAS, MAS NA REAL, SE TORNARAM RICOS DE UM MOMENTO PARA OUTRO AS CUSTAS DO NOSSOS TRIBUTOS, DOS IMPOSTOS, TUDO CUSTEADO PELO GOVERNO.

    É MUITO FÁCIL!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é anonimo das 19:07hrss.
    Mesmo assim saí muito mais barato para o contribuinte do que se fosse tocado pelo des governo, pois o des governo não sabe administrar e termina gastando muito mais do que entregando para a iniciativa privada.
    O que é preciso é dar poder aos orgãos regulatórios para fiscalizar, devendo eles prestar contas ao congresso e não encher Os orgãos regulatorios, tipo Aneel, Anatel, e outros de apaniguados politicos que só fazem o que interessa ao governo, esquecendo do interesse do contribuinte e do usuário.

    ResponderExcluir
  10. Como gaúcho todo esse movimento me preocupa. Sabemos que o RS tem baixa competitividade em comparação aos demais estados pela nossa precária infraestrutura logística. Pois bem, ano passado Viracopos e Guarulhos foram privatizados por Dilma (ou como o PT gosta de dizer "concedidos"). Isto trará um ganho de performance enorme para estas operações. Agora será a vez dos portos, onde Santos e outros serão privatizados, ou melhor, "concedidos". O ponto aqui e' que o PT nacional esta fazendo a coisa certa em delegar pra que e' mais eficiente gerenciar, porém pela resistência e burrice do PT botocudo do RS, nosso estado esta a margem deste processo. Moral da história a situação de competitividade que já estava péssima para o RS ficara pior ainda....

    ResponderExcluir
  11. "NOSSOS TRIBUTOS, DOS IMPOSTOS"

    O anonimo das 19:07 deve fazer parte da CORTE! Berrando pela sua remuneração vitalicia e hereditária!

    Te digo, não te preocupes haverá maneiras mais para criar outros impostos sobre a plebe.






    ResponderExcluir
  12. É a mesma receita de bolo das barragens, das hidreelétricas, e da energia eólica, tudo patrocinado pelo governo com dinheiro do povo, dado de mão beijada pra iniciativa privada administrar!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/