Comércio registrou espantosa expansão de 13,8% em janeiro

Os números encontrados pela Serasa Experian para o desempenho do comércio brasileiro no mês de janeiro (o editor recebeu os dados nesta terça-feira), mais 13,8%  nominais são bem diferentes daqueles que vem encontrando até agora o Termômetro de Vendas da CDL para Porto Alegre (mais 4% nominais), embora neste caso a equação contemple apenas o comércio varejista.

. A CDL, que iniciou no dia 4 a campanha de liquidações chamada Liquida Porto Alegre, quer crescer 8% nominais este mês. Um excelente número, caso seja alcançado.

. O principal empuxe foi dado pelo desempenho do segmento de veículos, motos e peças, que desobaram seus estoques de produtos com IPI reduzido.

. Em janeiro, o setor varejista de combustíveis e lubrificantes experimentou recuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/