Blogueira cubana Yoani falará esta noite na TV Folha e TV Cultura, 19h30min


O "TV Folha de hoje traz entrevista com a blogueira cubana Yoani Sánchez, que causou polêmica por escrever sobre a situação de seu país. http://folha.com/no1228964 Após 20 tentativas frustradas, ela enfim viajará ao exterior - sua primeira parada será no Brasil. O "TV Folha" vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite.




















O programa "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- traz uma entrevista com o carnavalesco Paulo Barros, da escola de samba carioca Unidos da Tijuca.Campeão do grupo especial do Rio em 2010 e 2012, e vice-campeão em 2011, Barros é considerado o introdutor de uma nova estética nos desfiles e um dos mais ousados carnavalescos do país.

. Os colunistas da Folha Ruy Castro e Danuza Leão analisam como o carnaval promovido pelas escolas de samba está sendo afetado pelo merchandising e de que forma a folia está migrando para os blocos de rua, cada vez mais populares em todo o país.

. O "TV Folha" falou ainda com a blogueira cubana Yoani Sánchez que, após 20 tentativas frustradas, conseguirá por fim viajar graças à reforma migratória que entrou em vigor em 14 de janeiro.Famosa por conta do blog "Generación Y", Yoani sairá de Cuba no dia 17 de fevereiro -e sua primeira parada internacional será no Brasil. Ela passará pelos Estados da Bahia e de São Paulo.

. O programa deste domingo entrevistou ainda o escritor Marcelo Rubens Paiva. Documentos divulgados recentemente sobre a morte de seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, desmontam a versão da fuga e indicam que ele morreu no prédio do DOI-Codi do Rio de Janeiro.

. Paiva sumiu em 1971 após ser preso por agentes da ditadura militar (1964-1985).

* Na foto, Yoani com seu novo passaporte, concedido depois de anos e anos de espera. Ela também está com o visto brasileiro. A bloogueira virá a Porto Alegre para o Fórum da Liberdade.

9 comentários:

  1. Até onde eu saiba, Rubens Paiva consta da lista dos 424 mortos pela ditadura, ou seja, nada de novo.
    A família já recebeu indenização ?
    Se já recebeu, qual a novidade ?

    ResponderExcluir
  2. A cobertura do apagão nos EUA pela mídia brasileira:

    Para o Globo, apagão nos EUA é panes de energia

    Cerca de 700 mil residências e comércios estão sem energia no Nordeste dos EUA. Mais de 160 mil pessoas ficaram sem luz em Massachusetts, quase 200 mil em Rhode Island e 34 mil em Connecticut. Se fosse no Brasil, a imprensa brasileira chamaria de apagão. Mas lá na terra de Tio Sam apagão é panes de energia.

    ResponderExcluir
  3. Que rubens paiva morreu é fato, ninguem fala o motivo de sua prisão, ele estava dando guarida a terrorista chilenos e isso na época era crime contra a patria, hoje não é mais crime tem um subversivo que deu guarida a terorista italiano, também tem terrorista paraguaio morando em brasilia.
    Tá tudo como o diabo gosta, terroristas, bandidagens, leis frouxas, politicos corruptos, gente morrendo nas filas de hospitais, manda carnaval e futebol
    que o povo bovino vai a reboque.
    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  4. Esse anonimo das 13:58 esta viajando na maionese e se lambuzando.
    Imagina se tivesse, por aqui, uma nevasca como o que esta acontecendo nos EUA. Pelo jeito criativo de governar dos petralhas certamente o país todo estaria sem luz.

    ResponderExcluir
  5. Os petralhinhas estão em pânico com a vinda da blogueira cubana, afinal, ela mostrou e ainda mostra a realidade daquela ilha presídio governada por dois psicopatas geriátricos.

    ResponderExcluir
  6. Aviso ao deboloide comuna sobre o que ele chamou de apagao nos EUA! Ja esta tudo restabelecido por la e eles enfrentaram uma tempestade com ventos de 120 km por hora e neve associada! Da para imaginar como ficaria a Republica das Bananas dos comunas com um clima destes e sua infra-estrutura africana?!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Passaportezinho paraecido com o do "Merdasul" da patuleia! kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quando no BR tem ventania de 120 km por hora e chuva que derruba postes, casas, arvores, etc, vindo e falta energia elétrica os elementos sanguinolentos seguidores do jornaleiro, digo, editor correm para a imprensa marron glace e abrem o bico e chamam de apagão e desgoverno, mas se for nos EUA eles aceitam (de joelhos - beijando as mãos dos americanos) e ainda defendem.

    ResponderExcluir
  9. Tadinho novamente do anonimo patuleia comuna do dia 11.02 as 13:15hrs, ninguem avisou para ele que ele mora num Pais sem infra-estutura alguma e que cobra impostos como se fosse uma Suica da vida! kkkkkk
    Nao tem aeroporto, estradas, energia eletrica que aguente, saneamento basico(um verdadeiro esgoto a ceu aberto), portos e etc,etc, alem da bandidagem nas ruas! Parabens comuna ta ficando igualzinho a Cuba!!!!kkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/