Quip receberá segunda plataforma, a P-63, nesta quinta

Vai nesta quinta-feira para o canteiro da Quip o esqueleto da plataforma oceânica P-63, que chegou a Rio Grande. A Quip já constrói no seu estaleiro a P-58.

. Cada plataforma dessas custa US$ 1,3 bilhão.

. Ambas são finalizadas em Rio Grande.

3 comentários:

  1. E pensar que na epoca do FHC, e sua turminha, alegava-se que o Brasil nao possuia capacidade tecnica pra construir plataformas... Bem como, o Arminio amigao, declarava que era impossivel baixar os juros bancarios, pois a inadimplencia impedia. A populacao de Rio Grande, e arredores, deve lembrar isto todos os dias. Ate porque, jornaleiro, memoria de brasileiro e curtissima.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A capacidade é tanta que o Navio petroleiro João Candido que construiram lá no nordeste e lançaram ele ao mar mais de uma vez não esta funcionando. Pior foram dar logo o nome de um gaúcho pra esse trombolho que causa um prejuizo tremendo para a petrobras.
    Que o Brasil não tinha expertise em construção desse tipo de embarcação é verdade.
    O Lula foi teimoso e conseguiu implantar os polos navais, mas todos sabemos a que custo.
    Se não cuidarem a petrobras vai a falência só por causa de politicalha petralha.
    Daí vão dizer que o petroleo é nosso?

    ResponderExcluir
  3. FIZERAM OS DIQUES SECOS PRA CONSTRUÇÃO DE CASCOS, MAS NA VERDADE, OS NAVIOS JÁ VEM PRONTOS DA ÁSIA.

    ELES VEM PRA CÁ SÓ PRA ACOPLAR MÓDULOS EM CIMA E SÓ, A CUSTA DE BILHÕESSSSSSSS.

    BILHÕES PELA IMPORTAÇÃO DA ESTRUTURA FLUTUANTE, E BILHÕES PELA COLOCAÇÃO DOS MÓDULOS EM CIMA AQUI NO BRASIL.

    UM ROMBO ASTROTOSFÉRICO, E A PETROBRÁS CUSTEANDO TUDO.

    NÃO É ATOA QUE A GASOLINA VAI SUBIR, PRA BANCAR ESSA GASTANÇA TODA.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/