O PT de Rosemary - Veja abre agenda da amante trambiqueira de Lula. Saiba como ela mandava na Previ e no Banco do Brasil.

PEdição de VEJA desta semana mostra que a amiga íntima de Lula participou das negociações que definiram o comando do banco e do fundo de pensão de seus funcionários, defendeu pleitos de caciques do PT e atuou como lobista de luxo

Não era bem o que parecia. Quando o nome de Rosemary Nóvoa de Noronha veio a público com a deflagração da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, a amiga íntima do ex-presidente Lula e então chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo não passava de uma “petequeira”. A expressão, cunhada pelo ex-deputado Roberto Jefferson para designar funcionários públicos que se deixam corromper em troca de ninharia, parecia feita para ela. Rose, como é conhecida, foi acusada de integrar uma quadrilha especializada em fraudar pareceres oficiais para beneficiar empresários trambiqueiros. Defendia os interesses dos criminosos no governo e, em contrapartida, tinha despesas pagas por eles - de cirurgia plástica a prestações de carro. A versão da petequeira foi providencialmente adotada pelo PT. Rose, ventilou o partido, agiria apenas na arraia-miúda do governo e sem nenhuma relação com a sigla. Eis uma tese que os fatos vêm insistindo em derrubar.
Agenda revela influência de Rose no BB e na Previ http://goo.gl/m7miD











. No mês passado, VEJA revelou que a amiga de Lula usava o cargo para agendar reuniões com ministros de estado: abria as portas, inclusive de gabinetes no Palácio do Planalto, a interesses privados. Agora, descobre-se que sua área de atuação abrangia também setores de orçamentos bilionários, como o Banco do Brasil (BB) e o fundo de pensão de seus funcionários, a Previ. Rose, a petequeira, participou ativamente das negociações de bastidores que definiram a sucessão no comando tanto do BB quanto no da Previ, defendeu pleitos de caciques do PT junto à cúpula do banco e atuou como lobista de luxo de empresários interessados em ter acesso à direção e ao caixa da instituição. 

. Sua agenda de compromissos como chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, obtida por VEJA, mostra que, graças à intimidade com o então presidente, a mulher que num passado não muito remoto era uma simples secretária se transformou numa poderosa personagem do governo Lula. 

- LEIA a reportagem completa na própria revista, à venda nas bancas. O texto completo deste material ainda não se encontra na Internet. 

9 comentários:

  1. "PETEQUEIRA"...

    "PT"...

    TUDO A VER !!!!

    ResponderExcluir
  2. O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ESTE TRAMBIQUEIRO DO LULA IR PARA A CADEIA?

    ELE PRECISA COMETER UM ASSALTO A LUZ DO DIA SEMELHANTE AO DE COTIPORÃ PARA SER AUTUADO?

    PREZADO JUDICIÁRIO, ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE BOTAR TODA ESTA QUADRILHA NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. É ESTE O ESTADO GRANDE dos PTRALHAS.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a tal da revolução feminista do PT, primeiro a gerenta que é um poste e depois essa baranga falcatrua.

    ResponderExcluir
  5. Jeito trambiqueiro, calhorda e petista de governar é isso aí. Tráfico de influência e por aí vai. Fora partido corrupto.

    ResponderExcluir
  6. LULA "TAL QUAL " SÃO JORGE...

    A CAVALO NO PT...
    COMO LANÇA USA O J CARDOSO...
    E O DRAGÃO QUE MATAVA,SABEMOS AGORA...
    COM A GRANA DO POVO
    RINDO E DEBOCHANDO
    NA TERRA,A 10.000 M DE ALTURA...
    LÁ NAS ALTURAS,NOS CORNOS DA LUA,
    ÊTA LULA,"TAL QUAL" SÃO JORGE!

    ResponderExcluir
  7. Em que transformamram o BB ?
    E a Petrobrás ?
    Vigaristas !

    ResponderExcluir
  8. que pais miserável!

    antes quem não ia para a cadeia eram banqueiros, políticos influentes, grandes empresários e por ai vai...

    agora, nem mais uma simples secretaria se consegue colocar em cana...

    ResponderExcluir
  9. E no SBT (do Panamericano/Sivio) Raul Gil elogia Lula e Dilma!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/