Inadimplência das empresas foi quase três vezes maior do que a dos consumidores em 2012

Estes dados sobre inadimplência em 2012, foram recolhidos nesta uarta-feira a tarde pelo editor, com base em informações cedidas pela Boa Vista, que tem como um dos seus sócios a CDL de porto Alegre:
Variação da inadimplência em 2012

- Pessoas físicas: 6,9%
- Empresas: 16,8%

. Os números sobre a inadimplência das empresas chega a ser alarmante e ocorreram em função de três circunstâncias especiais, que persistem:

1) Redução do ritmo da atividade econômica.
2) Aumento do endividamento e da inadimplência dos consumidores
3) Restrições dos bancos á concessão de crédito. . 

. Em situações omo estas, o impacto é direto sobre o fluxo de caixa e sua capacidade de honrar os compromissos.

. Apesar do cenário negativo, a Boa Vista “espera” melhoras este ano.

. Neste sentido, vale também prestar atenção ao que disse nesta quarta o concorrente da Boa Vista, a Serasa Experian, que publicou seu Indicador Serasa Experian de perspectiva da Atividade Econômica, que permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômcia coms eis meses de anteced~encia. Ele cresceu 0,3% em novembro, frente a outubro. Foi a décima alta mensal consecutiva. A leitura da Serasa Experian é de que o índice registra “crescimento um pouco mais acelerado” no primeiro semestre – apenas “levemente acelerado”.

-Esta semana, o boletim Focus, Banco Central, reestimou para 3,1% o crescimento do PIB para este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/