Entrevista - Candidatura de Tarcisio Zimmermann é uma fraude eleitoral

Décio Itiberê, advogado, especialista em Direito Eleitoral

O prefeito Tarcisio Zimmermann candidatou-se  à reeleição, sabia que seria impugnado por infração à legislação eleitoral, elegeu-se e a eleição foi anulada. Ele poderá candidatar-se novamente?
Chance zero.

Ele alega que seus direitos políticos foram readquiridos em dezembro.
Jair Foscarini, impedido por razões iguais e na mesma época, desistiu da candidatura a vereador e agora concorre a vice-prefeito, mas ele não deu origem à anulação do pleito de outubro, crime eleitoral tipificado claramente pela Lei Eleitoral.

E aí?
E aí que o prefeito tenta uma fraude eleitoral e afronta a a Justiça Eleitoral. Terá seu pedido de registro impugnado.

Com certeza?
Existe jurisprudência sobre este tipo de caso. Nosso escritório trabalhou em situação igual, ocorrida em Ibirubá. Foi tudo igual. O que aconteceu? O juiz eleitoral negou o registro da chapa, o candidato recorreu, perdeu e foi ao TRE, mas perdeu também ali.

CLIQUE na charge para ver melhor. Tarcisio rides again. A charge é de Álvaro e está disponibilizada na internet.

5 comentários:

  1. Novo Hamburgo/2012 = 100 assassinatos, 1.500 carros roubados, assaltos às lojas, bares, pedestres, casas e restaurantes! Merece reeleição?

    ResponderExcluir
  2. Não só merece como, infelizmente, os bovinos eleitores hamburguenses, comandados e orientados pelo jornal NH, votarão de novo no PT ...

    A cara do povinho medíocre do Vale é a cara do PT ... que morram abraçados !!!

    ResponderExcluir
  3. os petralhas agora ja começam a fraudar ate candidaturas?

    nem esperam chegar ao poder para enfiar o pé na jaca...

    a coisa ja começa toda logo no inicio...

    ResponderExcluir
  4. ...tá bunitu a charge...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que post mais tão tendencioso, não pelo conteúdo, mas pela agressividade das palavras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/