Delamor nega cobrança de pedágio para livros na Cameron

Fora do mercado há muito tempo com o a grife Delamor, a rede de livrarias Cameron, de Porto Alegre, admitiu nesta sexta-feira ao editor que introduziu a prática de se remunerar pela exposição privilegiada de títulos nas suas gôndolas, estantes e vitrines.

. Não existe cobrança alguma para a mera disponibilização e venda de livros.

. Em São Paulo, a prática é comum em grandes redes como Fnac, Cultura e Saraiva.

. A cobrança desse bônus foi herdada das grandes redes de supermercados, que também cobram para a exposição privilegiada de produtos, sobretudo em gôndolas de caixas. No caso de alguns supermercados, os fornecedores chegam a pagar pedágio para abrir espaço nas prateleiras.

. A prática não é ilegal e nem imoral, porque decorre de negociação comercial entre as partes, uma delas buscando abrir espaço reduzido e disputadíssimo da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/