Conheça o impacto econômico e social da chegada do Estaleiro Brasil em São José do Norte

Será entregue nesta quarta-feira o estudo Avaliação do Impacto Regional e Local Decorrente da Implantação da Estaleiros do Brasil (EBR) em São José do Norte. O material fornecerá as diretrizes básicas para o desenvolvimento da região, uma vez que a empresa erguerá no município um estaleiro para produção de plataformas para a indústria oceânica. Desenvolvido a partir de um convênio entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), o estudo apresentará dados quantitativos e qualitativos das mudanças que a presença do estaleiro provocará em São José do Norte e arredores. Para o diretor de Infraestrutura e Energias da AGDI, Marco Aurelio Franceschi, algumas conclusões apontam para impactos altamente positivos. “Hoje, 54% da população do município tem renda de até dois salários mínimos. Os profissionais que forem absorvidos por essa indústria certamente terão seus rendimentos elevados”, explica Franceschi.Outra estimativa do estudo – cujo conteúdo completo será conhecido nesta quarta-feira – é de que a população de São José do Norte, hoje girando em torno de 24 mil habitantes, tenha incremento de 5 mil pessoas nos próximos 10 anos. O levantamento apontará também outros segmentos que podem ser desenvolvidos na região, de forma a diversificar as atividades da economia local.

- Em dezembro de 2012, a EBR ficou em primeiro lugar na disputa de preços pela licitação de duas novas FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading, navios petroleiros que são convertidos em plataformas) da Petrobras. Até outubro deste ano, a primeira etapa do empreendimento já deve estar concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/