A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados empossará, na tarde desta quinta-feira (3), os suplentes de parlamentares que renunciaram ao cargo ou estão afastados ocupando cargos na administração pública.
Ao todo, há previsão de que 11 suplentes assumam como titulares e outros três como suplentes, entre eles o ex-deputado José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão. Para que Genoino assuma o cargo de deputado, segundo o primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é preciso a confirmação da licença do ex-líder do PT Jilmar Tatto, que assumiu a Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo na gestão do ex-ministro Fernando Haddad. Segundo a secretraria, a nomeção de Tatto saiu nesta quarta (2), mas até 13h30 o pedido de licença dele não havia sido enviada para a Mesa da Câmara.
* A montagem fotográfica circula nas redes sociais, mas é dessa forma que Sua Excelência cumprirá a sentença condenatória. O que espanta é por que um bandido como este vai para o Parlamento, enquanto ladrões de galinha vão para a cadeia.
Esta é a prova de que neste país o crime compensa.
ResponderExcluirAqui, enquanto a vítima chora o bandido dá risada.
É a impunidade institucionalizada.
Alguém sabe quanto ganha este vigarista sem-vergonha por mês?
Simples: Está sendo empossado pq éra o primeiro suplente da coligação, na qual um dos Deputados eleitos ganhou a eleição para Prefeito e assumiu o mandato no dia 1o.
ResponderExcluirMais: Não trasitou em julgado a condenação cabe recurso. Só depois de esgotados os recursos é que o Deputado/Senador é submetido a perda do mandato pelo plenário da respectiva casa. É o que diz a CF/88 (art. 55, par. 2o), portanto cumpra-se a Lei.
Tá com pena? Leva pra casa.
ResponderExcluirO jornaleiro quer o que? Que se rasgue o mesmo codigo que o condenou, mas que preve recurso? Como e interessante este tipo de imprensa, se a sentenca e desfavoravel sou contra, mas se for favoravel sou a favor. Porque vcs nao comecam a fazer jornalismo. Aquele que o Barbosa Lima Sobrinho fazia. Coisa de gente imparcial, seria e nao engajada. Ai, vc jornaleiro, poderia, inclusive, escrever algumas linhas a respeito do negcoinho do NIOBIO em Araxa, MG. O que caha?
ResponderExcluirFalar em cumprir a lei por aqueles que a violam sistemática e cinicamente só pode ser deboche petralha.
ResponderExcluirOs CC's petralhas agora nem tem mais coragem de postar suas tradicionais asneirices aqui com seu nome, somente sob anonimato, como o elemento das 18:26, que se dá ao trabalho de defender um réu condenado pelo STF.
ResponderExcluirSomente na cabeçorra dos petistas os mensaleiros se safarão com o "trânsito em julgado".
Mas não é ético e é imoral assumir cargo com um dentro e vários prá entrar. edus
ResponderExcluirAnônimo petralha das 18,26, vcs gostam de citar a constituição, mas vcs comunistas do PT(partido do trambique) se recusaram a ASSINAR A CONSTITUIÇÃO. Mas só num país bananeiro como o nosso que um deputado assume o cargo tendo ficha corrida. QUADRILHA DO MENSALÃO...!!!
ResponderExcluirPor essas é que o Brasil não é considerado um país sério. Um deputado condenado por corrupção assume o mandato. Quanto à moral dessa gente do pt, nada a comentar. Estão mostrando o que são.
ResponderExcluirAssisti no JN que o advogado do José Genoino disse que por respeito aos mais de 90 mil eleitores, ele tem o DEVER de assumir o mandato.
ResponderExcluirSerá que ele teve esse mesmo respeito pelos seus eleitores quando praticou todos os atos ilícitos que o levaram a condenação pelo STF?
Que País é esse?
ResponderExcluirCadeia ou regime fechado só com pena de 8 anos ou mais, portanto "Sua Excelência" não cumprirá da forma ilustrada. Ou vc é mal informado ou mal intencionado, ou ainda, ambos...
ResponderExcluirNão vejo problema. Se o povo adora ser representado por ladrões e picaretas, deixa o cara assumir e P... no C... do povo.
ResponderExcluirAnônimo das 21:25, te pergunto: Estes 90 mil eleitores (ovelhas) não sabiam quem ele era? Achavam que ele era santo? Então azar deles, tem mais é que pastar a grama que ele deixa para eles...
ResponderExcluirVem aí os podres do mensalão do PSDB, vamos ver se os sanguinolentos seguidores do jornaleiro, digo, editor (e o próprio) vão repercutir o assunto.
ResponderExcluirO carioca Carlos Sgarbi, bem que deveria ficar assistindo a Globo em vez de vir aqui criticar o que não sabe. Carlos Sgarbi é da área de informática PTRALHA no RJ.
ResponderExcluir