Calote na Brita foi só um dos prejuízos causados pelo governo estadual no caso das concessionárias de rodovias

Só uma das concessionárias gaúchas de rodovia, a Brita, do Polo de Gramado, levará R$ 2,6 milhões do Daer, conforme decisão de segundo grau – definitiva - , na 21ª. Câmara Cível. A sentença saiu nesta terça-feira. O governo até pode recorrer ao STJ, mas o recurso não tem efeito suspensivo.

. Acontece que o governo Tarso mandou a Brita realizar obras de sua responsabilidade, ano passado, na ERS-115. Elas custaram R$ 2,6 milhões. Na hora de pagar, o governo aplicou um calote.

- As sete concessões são objeto de 35 ações judiciais.

11 comentários:

  1. deveria cobrar dos 54% dos eleitores de Tarso...

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  2. TARSO ASSINA E NÃO CUMPRE

    TARSO MANDA FAZER E NÃO PAGA

    SERÁ QUE JÁ NÃO CONHECEM OS PETRALHAS?

    COMO TEM GENTE BOBA NESTE MUNDO!

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  3. Para o governo ainda é lucro. Se perder pagará na forma de precatórios...
    E a concessionária sabia disso desde o início, mesmo assim assumiu o risco de realizar a obra.
    Isso é que dá confiar em governo.

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  4. Numa boa cumpanheiro! Pra quê toda essa cabeça "quente" se o tal foi eleito e vai ganhar como governador para o resto da vida?

    O negócio aqui nos Pampas é ter mais uma fonte de renda vitalicia e hereditária, que se "fu" os eleitores contribuintes!





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  5. Lendo diversos blogs de extremistas de direita, incluindo este, fico espantado com o elevadissimo número de pessoas que são contra a redução dos pedágios no RS e contra a redução do preço da energia elétrica no Brasil

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  6. O povo da Serra e os turistas sem placa branca é que devem pagar a conta.

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  7. Pobres empresários que acreditam num governador falastrão e mentiroso, que dá calote e péssimo pagador. Já fomos um estado de governadores sérios e honrados e agora temos o maior embuste da política riograndense. Viramos o Maranhão do Sul!!!!

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  8. Tem recurso até o STF, se o governo do Estado perder a tal Brita recebe os volores o dia de são nunca.

    Não se assuste jornaleiro, digo, jornalista. O mesmo serve para seus seguidores sanguinolentos.

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  9. Não entendi.
    A BRITA tinha a concessão cobrando um pedágio extremamente caro e não tinha a obrigação de reparar os danos da estrada!
    Assim até eu quero uma concessão de pedágio de estrada.

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  10. Por essas e por outras que os preços para governos são mais elevados, o sujeito não sabe se irá receber.
    Falta seriedade no setor público, apenas isso.

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  11. Governos são feitos para dar soluções. Infelizmente os gaúchos elegeram um governo que aposta em conflitos. Confia que sempre levará vantagem. Ocorre que o contribuinte sempre perde.
    Por exemplo: um governo que procura dar soluções para os problemas como o Governo Yeda promoveu entendimento com as concessionárias dos pedágios onde as pendências judiciais seriam zeradas e as tarifas reduziriam em 20% para os usuários. O contribuinte não precisaria pagar nada pois as pendências que seriam discutidas na Justiça seriam zeradas. Em troca o governo estenderia os pedágios por mais 15 anos, lembrando que com 20 % de redução das tarifas. Isto em 2009. Quanto os usuários perderam considerando esses 20 % de redução em quatro anos já decorridos? Certamente algumas centenas de milhões.
    O atual governo que prometeu acabar com os pedágios, ao contrário já criou uma empresa para administrá-los assim que vencerem o prazo dos que estão em vigor. Sinaliza uma redução de 30 %. Acho que a troca foi prejudicial para o contribuinte e para os usuários pois já poderiam estar pagando menos há quatro anos e o contribuinte não corria o risco de ter que pagar os alegados prejuizos que as concessionárias irão reclamar na Justiça.
    Será que o eleitor um dia aprenderá?

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