Saiba por que 12% para a saúde é outra ficção do governo Tarso Genro

Vale a pena entender os auto-elogios do governo Tarso Genro sobre sua “decisão” de aplicar 12% da receita em saúde. O editor foi ouvir o economista Darcy Carvalho dos Santos, especialista em finanças públicas, que explicou o seguinte:

- O que foi feito foi voltar ao período anterior ao governo Yeda, quando eram colocadas no orçamento receitas fictícias, porque sem elas o déficit seria muito grande, devido as vinculações. Foram colocadas no orçamento R$ 1,201 bilhões de receitas fictícias. Sem elas, o valor alocado baixa para 4,9%. Olha a tabela abaixo.Talvez o governo aplique mais que isso, mas não será muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/