PMDB renova com Edson Brum e quer lançar chapa com Rigotto, Vieira da Cunha e Beto Albuquerque

Desde que foi fundado em 1980, esta é a primeira vez que o PMDB do RS elege um presidente que não sai do circuito fechado dos líderes históricos do Partido no Estado.

. É que no sábado foi eleito por 37 x 34 o deputado estadual Edson Brum, cuja família faz política em Rio Pardo. Por trás do deputado esteve um movimento iniciado há três anos pelo deputado Marco Alba, que desafiou os históricos na eleição anterior do PMDB e capturou 40% dos votos.

. Agora, Edson Brum terá que chamar o diretório para escolher os demais membros da Executiva, mas já avisou que contemplará os interesses da chapa adversária liderada pelo deputado federal Alceu Moreira.

- O PMDB já anunciou que tratará de escolher rapidamente seu candidato a governador. O nome mais cotado é o do ex-governador Germano Rigotto, cedendo a única vaga de senador e a posição e vice para Partidos com os quais quer coligar preferencialmente, no caso o PDT e o PSB. PDT e PSB fazem parte da base aliada de Tarso, mas estão incomodados com o PT. Se decidirem pelo apoio ao PMDB, poderão indicar os nomes de Vieira da Cunha e Beto Albuquerque. 

6 comentários:

  1. Pra vencer Tarso, o pretendente tem que ser oposição firme e forte ao PT (o que não fez Fogaça em 2010 e deu no que deu). Achar que Rigotto é o tipo de pessoa para isso é se enganar. Acho que o PMDB não entendeu - mas tudo bem, quem sabe com a 3ª sova consecutiva o Rigotto aprenda de vez.

    Ricardo2

    ResponderExcluir
  2. O PMDB do RS está em processo de extinção, com a eleição do Edson Brum, que nem consegiu concorrer a prefeito de Santa Cruz, esse processo se acelera. O PMDB merecia um presidente muito melhor e com certeza tem muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. Já combinaram com o senador P. Simon passar a vaga dele para o ex-sabujo do embu$teiro tran$ver$al?

    ResponderExcluir
  4. Quero ver esta coligação, vai ser um constrangimento só, não podem atar o PT pois em Brasília todos estão acomodados na saia da Dilma.
    Quém é o vice da Dilma?

    ResponderExcluir
  5. O PMDB se candidata a repetir o mesmo fiasco que fez com o Fogaça em 2010. Parece que não há mais ninguém com tesão neste partido e aí ficam inventando essas candidaturas brochas, esses candidatos insossos.

    ResponderExcluir
  6. O RS e também o Brasil estão com falta de lideres sérios, honesto e competentes. Isso está gerando um problema seríssimo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/