Mensalão - Ayres Brito em entrevista para Zero Hora: "Nunca se viu conjunto de crimes tão graves"

LEIA também o artigo de Flávio Tavares na Zero Hora deste domingo: "O erro supremo".  ]CLIQUE AQUI para ler.

Em duas páginas inteiras, o ex-presidente do STF falou para Zero Hora deste domingo sobre muitas coisas, mas sobretudo a respeito do julgamento do Mensalão, fazendo até mesmo algumas confidências. Sobre as provas contra Zé Dirceu e seus comparsas petistas da organização criminosa, agora condenados a cumprir penas pesadas na cadeia, eis a resposta dele:

ZH - Por quê? (as provas são abundantes)
Ayres - Nunca se viu no ponto de largada de uma ação penal, 40 réus pertencentes as mais altas esferas da sociedades: governamental, política, empresarial, bancária. Nunca se viu um conjunto de crimes tão graves, tão numerosos e entrelaçados. Corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta, você nunca viu isso. Então, insimilar é o caso com quase 60 mil páginas, 600 testemunhas. E o Supremo teria de tomar uma decisão afeiçoada a heterodoxia do caso, e o fez tecnicamente, com toda isenção e transparência.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

2 comentários:

  1. E com um "conjunto de crimes tão graves" porque penas tão brandas? Principalmente no tocante ao núcleo político e, principalmente porque antecipadamente absolveram lula? Que país é este?

    ResponderExcluir
  2. "insimilar"??? ...inventou uma palavra!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/