Joaquim Barbosa deixa transparecer que não mandará prender de imediato os bandidos do Mensalão, nem mesmo o subchefe Zé Dirceu

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do STF, Joaquim Barbosa classificou como "uma falta grave à Constituição" "o Congresso acolher condenados pela Justiça". Ele deu uma pista sobre o pedido de prisão imediata dos condenados pela AP 470:  "Já indeferi um pedido de prisão no início do processo".

. Sobre Lula, disse o ministro: "O Ministério Público deve investigar as denúncias do publicitário Marcos Valério sobre o ex-presidente Lula. E avisou:

- Não está entre as prerrogativas do MP escolher o que investigar.

* Clipping Brasil247, com copydesk do editor. 

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/