Artigo, Ricardo Kotscho - A hora da verdade para Lula e para o PT

- Ricardo Kotscho foi secretário de Imprensa do governo Lula. Foi embora porque quis. Ele continua fiel ao PT e também a Lula. Trata-se, no entanto, de um jornalista respeitado, mas ainda comprometido com a ideia de que existe Papai Noel. Neste artigo, Kotscho atribui o Escândalo Rosemary atribui “ao PSDB e seus aliados na mídia e em outras instituições nacionais” todos os desconfortos de Lula e do PT. Ele não diz que são os “aliados na mídia” e nem especifica as “instituições nacionais”. O que esquece o ex-auxiliar de Lula: 1) O Caso Rosemary não foi levantado pela mídia, pelo PSDB ou outras “instituições nacionais”, mas pela Polícia Federal, órgão do governo Dilma Rousseff. 2) Quem nomeou os implicados no caso foi a presidente Dilma Rousseff, que agora demite todo mundo, dando a impressão de que é ela a vingadora, quando na verdade foi a autora do escândalo, já que foi quem escolheu os bandidos. Chegou a hora de Lula, sim, que escapou da Mensalão. O lugar de Lula é na cadeia, como o lugar do PT é a lata de lixo da história.  Leia o artigo, resumido a seguir e publicado na íntegra ao final.

 Demorei para escrever e dar esta resposta porque, para mim, estes últimos foram os dias mais difíceis da minha já longa carreira, posto que os fatos envolvem não só velhos amigos meus, como é do conhecimento público, mas um projeto político ao qual dediquei boa parte da minha vida.

Simplesmente, não sabia mais o que dizer. Ao mesmo tempo, não podia brigar com os fatos nem aderir à guerra de extermínio de reputações e de desmonte da imagem do ex-presidente Lula e do PT que está em curso nos últimos meses. A propósito, escrevi no começo de novembro um texto que se mostrou premonitório sob o título "O alvo agora é Lula na guerra sem fim", quando o STF consumou a condenação dos ex-dirigentes do PT José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.
(...)
Sem ter o que propor ao eleitorado, após sofrer três derrotas consecutivas nas eleições presidenciais, e perder até mesmo em São Paulo na última disputa municipal, o PSDB e seus aliados na mídia e em outras instituições nacionais agora partem para o vale-tudo na tentativa desesperada de eliminar por outros meios o adversário que não conseguem vencer nas urnas.

Nada disso, porém, exime o ex-presidente Lula e o PT de virem a público para dar explicações à sociedade porque não dá mais para fazer de conta que nada está acontecendo e tudo se resume a uma luta política, que é só dar tempo ao tempo.
(...)
Chegou a hora da verdade para Lula e o PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. Comentar o que desse petralha do RK...??? é essa a prática de todo o petralhacomunista qdo pego na roubalheira. A culpa é do PSDB e da imprensa, assim se defendem elles. É maior quadrilha organizada que se instalou no poder prá assaltar o erário público. TRISTEZA POR ESTEPAIZ...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Políbio

    Por que você perde tempo com este intelectual orgânico a serviço da causa, um homem coxo de ideias?

    Este cara tem, como muitos que bajulam Luiz Ignorácio, uma vocação incontrolável de corno, geralmente mansos. Elles gostam de ser enganados e levam junto um monte de trouxas com peninha do bebum de Rosemeire.

    Sds

    ResponderExcluir
  3. Políbio Políbio.
    estás dendo tão inocente quanto o Setti da Veja. Acreditas mesmo que petralha tem salvação? Depois dessa mea-culpa furada do cocho,não demorou para mostrar o quanto um petralha é falso,dissimulado e otras cositas mas! Que tal o paralelo que o petralha fez entre o sórdido garanhão de Garanhuns e o filho que FHC teve (foi provado por teste de DNA que não era seu filho,e mesmo assim o ex assumiu como se o fosse)com uma jornalista da Globo.
    Um petralha só está morto quando cravam seu coração com uma estaca,como feito com vampiros.
    Abraço e desculpe o meu nojo com essa escória.
    Roberto de Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Vamos trabalhar meu povo...Temos 3 poderes de governo para sustentar. É gente demais... e não adianta chiar... PERGUNTO: Quem poderá nos ajudar????? (NÓS MESMOS) MANDANDO TODA ESSA GENTALHA PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS.

    ResponderExcluir
  5. Isso é álibi antecipado. Aposto que tá se cagando todo pensando em quando a casa vai cair.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/