Artigo, Carlos Alberto Sardenberg - O PT rouba mas distribui

* Clipping O Globo
Artigo Carlos Alberto Sardenberg

Intelectuais ligados ao PT estão flertando com uma nova tese para lidar com o mensalão e outros episódios do tipo: seria inevitável, e até mesmo necessário, roubar para fazer um bom governo popular.Trata-se de uma clara resposta ao peso dos fatos. Tirante os condenados, seus amigos dedicados e os xiitas, ninguém com um mínimo de tirocínio sente-se confortável com aquela história da "farsa da mídia e do Judiciário".Se, ao contrário, está provado que o dinheiro público foi roubado e que apoios políticos foram comprados, com dinheiro público, restam duas opções: ou desembarcar de um projeto heroico que virou bandidagem ou, bem, aderir à tese de que todo governo rouba, mas os de esquerda roubam menos e o fazem para incluir os pobres.Vimos duas manifestações recentes dessa suposta nova teoria. Na Folha, Fernanda Torres, em defesa de José Dirceu, buscou inspiração em Shakespeare para especular: talvez seja impossível governar sem violar a lei.

No Valor, Renato Janine Ribeiro escreveu duas colunas para concluir: comunistas revolucionários não roubam; esquerdistas reformistas roubam quando chegam ao governo, mas "talvez" tenham de fazer isso para garantir as políticas de inclusão social.Tirante a falsa sofisticação teórica, trata-se da atualização de coisa muito velha. Sim, o leitor adivinhou: o pessoal está recuperando o "rouba mas faz", criado pelos ademaristas nos anos 50. Agora é o "rouba mas distribui".

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o artigo "Corrupção Ideológica"

6 comentários:

  1. e pior eh que isso mesmo...

    na verdade, quando a brasileirada protestava alguns anos atras, nao era contra a corrupção, mas sim por nao poder fazer parte do jogo...

    agora esta participando, dai os índices de popularidade de toda essa turma que gatuna sem parar...

    ResponderExcluir
  2. Procurem buscar e não vão encontrar 1 só notícia desse elemento falando bem do Pt.

    ResponderExcluir
  3. Ora, Políbio: é lógico que 'eles' roubam e distribuem. Distribuem muito bem em bancos da Suiça, Ilhas Cayman e tantos outros paraísos fiscais. Aliás, de paraíso eles entendem muito. Basta ver onde moram, quais os carros que usam, onde passam férias e outras tantas benesses do poder.

    ResponderExcluir
  4. A ÚNICA coisa que eles distribuem é a DÍVIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o mesmo elemento, digo, economista que apregoa em PLENO JORNAL DA GLOBO "inflação" para o Japão -0 3a economia mundial (que teve deflação em 2012) e "deflação" para o Brasil (que teve infação em 2012).

    Vá dormir com ESSA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse infeliz de comunismo não conheçe nada ou pensa que todos são tapados, na china o corrupto e fuzilado e quanto a roubo não importa se foi um milhão ou um palito de fósforo, o que importa é o roubo e esse deveria ser punido em dobro quando trata-se de pessoas publicas. edus

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/