A farsa da Dilma: ela quer baixar as tarifas para estatizar.

O artigo a seguir é de Hélio Mazzolli:

Para o povo as administrações estaduais, governos do PSDB são mais comprometidos com essa bandeira e tendem a dar isenções de ICMS – único imposto cobrado pelos estados – a famílias de baixo consumo, em níveis superiores aos concedidos por governantes do PT. São Paulo e Minas Gerais isentam da cobrança de ICMS as famílias que consomem até 90KW. Em Minas, significa que cerca da metade das famílias não paga imposto estadual na conta de luz. Nas faixas de consumo mais elevado, o ICMS cobrado é de 25% e 30%, respectivamente. Enquanto isso, Rio Grande do Sul, governado pelo PT, não oferece isenção alguma às famílias de baixa renda. Lá, consumidores começam pagando 12% de ICMS, que se transformam em 25% nas faixas de consumo mais elevado. Era o que acontecia na Bahia, até recentemente. Os consumidores começavam pagando 25% e passavam a pagar 27%. Só agora o governo do estado começou a isentar consumidores apenas na faixa até 50kW/hora. Em outras palavras, esses dois estados governados pelo PT cobram alíquotas de ICMS semelhantes aos do PSDB sem, no entanto, oferecer a mesma contrapartida social à população.Se o governo federal seguisse o exemplo dos governadores do PSDB e isentasse de encargos federais a conta de luz de famílias até determinadas faixas de consumo, milhões de brasileiros já poderiam ter uma diminuição imediata nos valores pagos de até 20%.

6 comentários:

  1. É A CÓPIA DA CRISTINA

    INCRÍVEL,COPIAM O ERRADO

    O QUE JÁ NÃO DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  2. Uma pequena correção: o correto é kWh (quilowatt-hora) e não kW/h.

    ResponderExcluir
  3. Só na cabeça do editor. Privatizar!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Tá na cara, a idéia é inviabilizar para estatizar, simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Até onde foi noticiado a redução do preço da energia elétrica é por conta da renovação dos contratos com as distribuidoras, ou seja, sem leilão. Um negócio bom para os empreários, governo, população e distribuidoras e ruim para os Governadores de SP, PR, MG e SC.

    ResponderExcluir
  6. RELATOR LATINOAMERICANO8 de dezembro de 2012 às 19:11

    FÓRMULA CRISTINA

    INVIABILIZAR,PAGAR MISÉRIA,ESTATIZAR

    SÓ QUE DEPOIS A CREDIBILIDADE FRENTE A INVESTIDORES VIRA FUMAÇA!

    PETRALHA NUNCA PENSA EM PAGAR CONTA,É VELHACO POR NATUREZA,ACHA SEMPRE UMA DESCULPA PARA NÃO PAGAR,PARA INVADIR PROPRIEDADE, PARA INVADIR PRÉDIOS.

    IMPRENSA IGNORA(É PAGA PARA TAL?)
    ---------------------------------
    Reservas brasileiras estão aplicadas no TESOURO AMERICANO que paga 1% (um por cento) ao ano, e o governo Brasileiro paga aos investidores OITO A DEZ VEZES!

    DESDOBRANDO:Obama investe no Brasil a oito ou dez % ao ano,e o Brasil empresta ao TESOURO AMERICANO a um por cento ao ano.

    PERDA BILIONÁRIA PARA O BRASIL, não estaria aí Dirceu,LULA,ROSE , GENOINO,MERCADANTE,petralhas da NOMENCLATURA?

    LULA não sabia?

    A IMPRENSA NÃO SABIA?

    QUANDO ISSO FOR CONTADO PELA GRANDE IMPRENSA, OS PETRALHAS JÁ ESTARÃO BILIONARIOS FORA DO PAÍS,E RINDO DOS OTÁRIOS

    É O ROUBO CONSENTIDO PELA IMPRENSA QUE SABE E NÃO FALA.

    DUVIDO QUE PUBLIQUE ISSO(EU SEI QUE O SR SABE DISTO MELHOR DO QUE EXPLIQUEI).

    JÁ CUSTOU BILHÕES,E AINDA VAI CUSTAR CARO PARA O BRASIL!

    BILHÕES QUE FALTA NA SAUDE,SEGURANÇA,HABITAÇÃÕ,ENTREGUE DE MÃO BEIJADA PELOS PETRALHAS.

    E A COMISSÃO, QUEM LEVOU?






    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/